TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Materiais

Casos: Administração De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  1.464 Palavras (6 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 6

sdsgclusão

Com a conclusao desta primeira etapa desta ATPS, endentendemos que administração de materiais é considerado de extrema importância para os nossos negócios e a ausência de administração ali se relaciona diretamente com possiveis prejuízos da empresa.

É importante que empresas e profissionais busquem conhecimentos teóricos e práticos que os possibilitem desenvolver, de forma eficaz, a administração de materiais, contamos com metodologias e técnicas para a organização.

Conclusão

Com a conclusao desta primeira etapa desta ATPS, endentendemos que administração de materiais é considerado de extrema importância para os nossos negócios e a ausência de administração ali se relaciona diretamente com possiveis prejuízos da empresa.

É importante que empresas e profissionais busquem conhecimentos teóricos e práticos que os possibilitem desenvolver, de forma eficaz, a administração de materiais, contamos com metodologias e técnicas para a organização.

Op terminais e armanéns.

INTRODUÇÃO

A pesquisa feita para realizar esse Projeto irá abordar as operações logísticas do EADI, junto com a realidade de uma empresa que tem sido fundamental para o desenvolvimento de novos negócios na cidade de Sorocaba e em toda sua região.Para melhor compreender o Aurora Eadi, tem expressão significativa no fechamento de novos negócios, em todos os segmentos.Atuando desde o ano 2000, já foi parte de váriasnegociações de empresas da região, sendo positivo para a balança comercial brasileira.Hoje com as dificuldades de locomoção nas estradas do país, devido o crescimento, observamos que o chamado, ¨Porto Seco¨ tem toda estrutura de um porto , no sentido da estrutura logística aliada ao processo de desembaraço de acordo com a legislação nacional.

A estratégia de negócio do Aurora Eadi, tem em sua estrutura, operações fiscais, financeiras, de marketing, em alguns contratos já houve o aluguel da área para instalação de linhas de produção e a operação logística prestadora de serviços para várias empresas de Sorocaba e região. Conhecido pela diversidade de serviços e seu fácil acesso as principais rodovias, já alugou seu espaço para armazenagem a diversas empresas, fazendo um giro de materiais com uma logística vantajosa, para seus clientes.

No atual momento da economia, trabalha com a operação logística e com o estoque alfandegado, que é o segmento mais rentável, pois seus clientes nos últimos anos reduziram suas operações de logística e armazenagem significativamente, tornando a terceirização dos armazéns quase escassa.

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como fundamento apresentar uma análise teórica sobre os modelos de gestão de estoques intermediários no processo de fabricação, onde serão abordados: a gestão de produção, a logística em geral, os desperdícios na produção e a gestão de estoques intermediários e as embalagens que é um dos itens que se torno indispensável na vida, no dia-a-dia do ser humano deste muito tempo.

A empresa escolhida foi a Harley-Davidson do Brasil,pois podemos destacar a mesma que a armazenagem pode ser definida como gestão econômica do espaço necessário para manter estoques e mercadorias que pertencem a terceiros e englobam as funções de localização, dimensionamento, arranjo físico, recuperação de estoque, projetos de docas ou baias de atracação e configuração do armazém.

A Harley-Davidson do Brasil (HD-BR) está localizada na: Avenida do Turismo s/n, Tarumã – Manaus – Amazonas, está direcionada para o segmento de fabricação de motocicletas.

Introdução

Existem diversos tipos de equipamentos de armazenagem que são utilizados de acordo com a necessidade do produto a ser armazenado e da área disponível. Há algum tempo atrás, o conceito de ocupação física se concentrava mais na área do que na altura. Em geral, o espaço destinado à armazenagem era sempre relegado ao local menos adequado. Com o passar do tempo, o mau aproveitamento do espaço tornou-se um comportamento antieconômico.

A proposta desta pesquisa é apresentar uma fundamentação teórica sobre um mapeamento de estoque e suas definições. No segundo momento focar umaempresa no ramo de selaria, localizada em Rondonópolis-MT.

Diante dos princípios básicos das operações de armazenagem, descrever a linha de produtos selecionados na empresa, o processo de embalagem de materiais, o processo de gestão de armazenagem. A conteinerização de carga, procedimentos para o recebimento e entrega de materiais.

Logo em seguida, fala-se da planta, layout da área de armazenagem, vantagens e peculiaridades de WMs, e por fim as considerações finais.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

De acordo com a pesquisa realizada, a necessidade de melhorias é notável na empresa, pois alguns assuntos não são tratados de maneira ampla e abrangente.Hoje as organizações não podem ser reféns dos inventários, custos e sua manutenção,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com