TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Materiais E Logística

Artigos Científicos: Administração De Materiais E Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade de Goiânia

Curso de Administração

Administração de Materiais e Logística

Professor(a): Prof. Peterson Castro

Goiânia

2013

Administrar os recursos materiais abrange a execução e a gestão de toda tarefa de suprimento ou seja planeja, organiza, dirigi, coordena, e controla todas as tarefas necessárias para a definição de qualidade. As organizações precisam de recursos para sua existência sejam eles financeiros, humanos e materiais.

Os principais objetivos dos recursos são melhorar a agilidade, a organização, o armazenamento de estoque, o processo de produção, e o processo de entrega do material, esses fatos são de suma importância para o processo organizacional.

O desafio de uma empresa moderna é procura constantes formas de auto-administrar, pois sabe que está um dos caminhos para conseguir vantagens competitivas. Uma das formas de obter vantagem, se não competitivas, mas pelo menos comparativa é uma ótima gestão para obter eficiência e eficácia na realização do processo.

As técnicas de Administração de Materiais reúnem todas as atividades que movimenta bens para o abastecimento da empresa, devem ser criteriosamente organizadas, caso ela não esteja organizada seu processo de armazenamentos de dados irá interferir na realização de um bom trabalho.

Cada empresa tem sua cultura diferente,e pode ser administrados de varias formas. Um exemplo de mudança administrativa é a Reengenharia, ferramenta de gestão que deve sempre primar por repensar e reinventar os procedimentos principais da organização. Antes de passar por algumas mudanças do processo devemos analisar de forma estratégica as necessidades dos stakeholders, a fim de mapear os processos que requerem melhorias.

E importante que a empresa juntamente com os colaboradores, busque conhecimentos teóricos e práticos, para poder adotar métodos que possam resolver os problemas de forma rápida e precisa, agilizando o processo, podendo chegar ao sucesso organizacional.

“Nenhuma empresa é melhor do que o seu administrador permite..”

Peter Druker

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com