TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Materiais E Logística

Casos: Administração De Materiais E Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  2.181 Palavras (9 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO A DISTÂNCIA- CENTRO DE ENSINO INTERAÇÃO

ATIVIDADES DE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ATPS

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Campo Grande-MS

Junho/2013

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Acadêmicos

Campo Grande-MS

Junho/2013

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Ética e relações humanas no trabalho

Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentada como atividade avaliativa da disciplina Ética na gestão empresarial do curso Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora EAD M.a Mariciana Moraes Nunes e da tutora a distância Eliane Andrade de Rezende e tutora presencial Andréia Rodrigueiro.

Campo Grande-MS

Abril/2013

Sumário

1. Introdução 05

2. A ética profissional no filme “Amor sem Escalas” 06

2.1. Sinopse do filme 07

2.2. Análise das cinco situações envolvendo a ética profissional em Administração no filme “Amor sem Escalas” 09

3. Conclusão 11

4. Referências bibliográficas 12

Introdução

Ética e Administração

Ética é um grupo de valores morais que dirigem a conduta humana na sociedade. Ela serve para que haja um equilíbrio e um bom funcionamento social. A ética é estruturada por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. A Filosofia estuda a ética como uma ciência voltada aos valores e princípios morais de uma sociedade. Ser ético é agir direito, sem prejudicar os outros, é estar com a consciência tranquila.

Na administração, quando o profissional age de acordo com a ética, ele atua sempre com respeito ao próximo, gerando uma boa convivência dentro da empresa. E se o profissional não age com ética, dificilmente ele irá conseguir crescer dentro de uma empresa. Agindo com ética o profissional não estará só contribuindo para si, mas para a empresa e para a sociedade (clientes). A ética na administração é muito importante para um profissional, pois sua conduta faz toda a diferença dentro de uma empresa.

O profissional ético preocupa-se com sua imagem e age com transparência e seriedade dentro de uma empresa. Quando o profissional age de acordo com a ética, ele atua sempre com respeito ao próximo, gerando um bom convívio dentro da empresa. E se o profissional não age com ética, dificilmente ele irá conseguir credibilidade dentro de uma empresa. Trabalhar com ética é muito importante dentro das organizações, pois assim é alcançado o sucesso de todos. É preciso que toda organização não apenas fale de ética, mas a coloque em prática, assim haverá um crescimento de todos. É preciso conduzir-se de forma ética o tempo todo, demonstrando compromisso não só com a organização da qual faz parte, mas também com a comunidade para qual serve, contribuindo com o desenvolvimento e realizando de fato responsabilidade social. Todos podem fazer sua parte e contribuir para um mundo mais ético.

A ética profissional no filme “Amor sem Escalas”

No filme Amor sem Escalas, vimos à importância da ética na profissão de Ryan (George Clooney), já que ele é um executivo e seu papel na empresa em que trabalhava era de demitir várias pessoas todos os dias sem sequer conhecê-las. É um trabalho que se deve ter muita frieza e ética para não se envolver com os acontecimentos, com o desespero das pessoas que se veem sem seu emprego. Durante maior parte do filme vimos a disciplina e ética no trabalho de Ryan. Ryan teve um deslize durante uma palestra que foi ministrar onde saiu no meio da apresentação, sem dar explicações, falta de responsabilidade com seus compromissos, falta de ética com aqueles que o contratavam.

Durante o filme vimos que a colega de trabalho de Ryan, Natalie, não possuía a mesma habilidade que ele. Ela deixava se envolver e não era clara e convincente para com quem ela estava demitindo naquele momento. No final do filme ela acaba saindo da empresa por não conseguir conviver com as consequências de seu trabalho, já que uma mulher que ela havia demitido teria se matado. Natalie acabou pedindo demissão por mensagem, outra forma de vermos a falta de ética profissional da parte dela.

Assim como no filme, na vida real, devemos ter postura e ética em nossa vida e em nosso trabalho. Analisarmos o certo e errado e cumprir com o dever que a empresa em que nos contrata e acredita em nosso trabalho.

Sinopse do filme “Amor sem Escalas”

Ryan Bingham (George Clooney) é executivo de uma empresa de outplacement. Sua especialização é demitir os funcionários dos seus clientes e dizer que seus empregos não estão mais disponíveis. Entre uma demissão e outra, Ryan ministra palestras motivacionais, nas quais prega

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com