TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Do Tempo

Artigos Científicos: Administração Do Tempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Uma das principais reclamações do ser humano nos dias de hoje, é sem dúvida a falta de tempo para fazer tudo o que gosta. Administrar o tempo na época em que vivemos, tornou-se algo totalmente indispensável e necessário. Você é quem escolhe ter ou não ter mais vida,mais equilíbrio, mais foco e mais atividades importantes.

Para isso apresentamos 3 princípios básicos para administrar melhor seu tempo, defendendo uma aplicação mais rápida e prática, que poderá fazer você realmente melhorar a sua qualidade de vida.

Os 3 princípios básicos são:

Sentido, Realização e Execução.

1º Coloque Sentido para seu tempo.

É descobrir o propósito verdadeiro das coisas que você irá dedicar seu tempo e isso consiste em fazer uma auto-análise e achar o que realmente você quer da sua vida, quais são os

papéis fundamentais para os quais você irá se

dedicar, e quais funções você precisa eliminar.

Todo seu tempo é distribuído entre atividades.

Definir o que, e como fazer, é algo de extrema importância para se obter resultados à curto, médio ou longo prazo. São atividades que estão conectadas à sua missão de vida pessoal, aos seus papéis e que sempre resultam em benefícios para você em todos os aspectos.

Não existe nada importante e urgente simultaneamente.

Isso é um grande engano. Pense dessa forma: se você precisa levar seu carro para consertar um barulhinho é algo importante.

Se esse barulho cresceu e impede seu carro de andar, ir ao mecânico se tornou algo extremamente urgente. Separando as esferas, fica muito mais claro identificar como você gasta seu tempo.

1

77%DAS PESSOAS PODEM REDUZIR SUAS URGÊNCIAS SIGNIFICATIVAMENTE COM O USO DESSA FERRAMENTA.

2º Faça com que cada dia ajude a Realizar seus sonhos.

Depois que você descobre um sentido, tudo fica mais fácil. É hora de determinar o segundo princípio, que é a realização, traçar metas de curto, médio e longo prazo e colocar em seu dia-a-dia ações para alcançá-las. Isso mostra que você está evoluindo e não simplesmente agindo, está fazendo com que seu tempo o ajude a conquistar seus sonhos importantes.

Especificando seus objetivos, o esforço monetário, a disponibilidade de tempo e definindo ações, farão com que suas metas saiam do lugar aos poucos e de forma consistente.

“Você não administra o tempo, mas as tarefas no tempo.”

3º Mais vale uma boa Execução do que uma ótima Estratégia

Não adianta nada gastar seu tempo com planos mirabolantes se você não tiver execução, que é o nosso último princípio e a prática do sentido e da realização nas horas do seu dia.

É preciso ter dois tipos de listas:

Lista mestra: é a que dá prioridades que contemple tudo que deve ser feito, incluindo as atividades de sentido e realização, é a soma de horas dessas atividades que dará o tempo previsto de trabalho.

Lista de lembretes: incluirá todas as coisas que você tem que fazer e que podem ser incluídas em sua agenda diária. Nada nesta lista deve, portanto, levar mais do que duas ou quatro horas por dia.

Esse pequeno dado é vital para você manter o controle do seu dia. Administração de tempo é basicamente matemática: um dia de trabalho tem em média 8 horas, se você tiver tarefas que ultrapassem essa medida, nunca será produtivo.

A recomendação é que você planeje no máximo 70% das horas de trabalho previstas no seu dia, e deixe o restante reservado para coisas não previstas ou eventuais urgências.

A boa gestão do tempo consiste em separar para cada dia de trabalho apenas o que deve ser feito naquele dia. Foque em aumentar o volume de atividades importantes, mantendo as urgências sob controle e dizer não para as atividades circunstanciais.

Dicas para administrar bem seu tempo:

1 – Escolha e USE uma ferramenta para gerenciar seu tempo

Um dos grandes vilões da improdutividade é a mania que as pessoas têm de guardar o que deve ser feito na cabeça,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com