TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração E Gestão Tempo

Artigos Científicos: Administração E Gestão Tempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

A Administração do Tempo vem sendo um tema de alta relevância, e muito discutido, principalmente no mundo corporativo. Desde os primeiros estudos da Administração Clássica, como o “Estudo dos Tempos e Movimentos”, realizado por Taylor, na época da Revolução Industrial, passando pela Revolução Tecnológica no início dos anos 90 até os dias atuais, sempre existiu o questionamento sobre como seria possível administrar melhor o tempo.

O desafio não é gerenciar o tempo, mas a pessoa e gerar ou preservar relacionamentos. O objetivo de compreender como a adoção de técnicas para Administração do Tempo pode servir de ferramenta para o aumento da produtividade e equilíbrio da equação vida profissional versus vida pessoal.

Estudos comprovam ser considerável o número de pessoas que assumem não saber administrar bem o seu tempo e que sofrem com os efeitos negativos da sobrecarga de trabalho e a desmotivação que constantemente está atrelada a esse cenário. A organização e gestão de tempo são capazes de promover boa melhora na forma como se administra o tempo, porém é necessário comprometimento e disciplina daquele que se propõe a utilizar os mecanismos, pois a mudança na forma como se gerencia o próprio tempo é acima de tudo uma mudança comportamental.

Umas das principaisreclamações do serhumanonosdias de hoje é semdúvidaalguma a falta de tempo parafazertudoquegostaria. Muitaspessoastêm a nítidasensaçãoque a vidaestápassandorápido de mais e queacabamliteralmentecorrendosobre as coisasrealmenteimportantesnavida.

Aprenderaadministrar o tempo é uma das açõesmaisimportantesquequalquerpessoapodefazerparamelhorarsuas chances de sucessonosnegócios e navida. Trêspontosimportantespodemsercitadosquando o assunto é tempo, o tempo é vida, tempo é dinheiro, tempo é produtividade.

Quando se fala do tempo relacionado a vida, conclui-se queele é o recurso fundamental, a matéria prima básicapara a produtividade, quando o tempo acaba, eleacabamesmo e não se tem tempo de obtermais, porissopode-se relacionar o tempo a vida, sendoassim, quem o administra, ganhavida, mesmovivendo o mesmo tempo de umapessoaquenão se programa.

O dia tem 24 horasparatodasessaspessoas, sejaela o mais alto executivo de umaempresaouumapessoadesempregada. A questão é, porqueumaspessoasproduzemtanto e outrasnãoproduzem nada, àsvezespessoassãoocupadíssimas, no entanto, produzemmuitopouco, aexplicação é saber o quefazer com o nosso tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com