TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Materiais

Trabalho Escolar: Administração Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3 (Equipe)

1 - A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE DE ARMAZENAGEM DENTRO DA LOGÍSTICA.

Um dos custos mais relevantes incidente sobre na Internação de Produtos é certamente o de Armazenagem e no qual pode-se incorrer inapelavelmente em prejuízos, caso uma má análise de logística tenha sido feita, se você não tiver uma boa previsão de estoque corre o risco de não atender um pedido de seu cliente por falta de matéria prima ou matéria acabada(produto final). Se tiver um estoque maior do que deveria ter terá despesas com o custo de armazenagem além do que deveria ter, empate de capital acima do que devia, custo maior de frete além de correr o risco deste material "caducar", muito comum em informática, o ideal é fazer uma previsão sempre considerando a produção ou venda dos últimos três meses ou ter uma reserva trabalhando sempre conferindo o estoque para identificar o ponto de pedido ou trabalhar no sistema JIT (Just in Time). Lembra-se que logística é atender o pedido na quantidade certa no tempo certo. Pois a falta de planejamento nessa área pode levar a falha de todo o departamento de logística.

2 – FERRAMENTAS DE AUXILIO À CORRETA GESTÃO DO ESTOQUE

A utilização da logística na gestão dos estoques é indispensável para empresas que querem se manter no mercado competindo de igual para igual com seus concorrentes, pois a cada dia que passa, eles estão percebendo que existe uma necessidade de maior agilidade no atendimento aos clientes, de controles adequados para evitar gastos desnecessários ou desperdício e principalmente para obter informações em momentos oportunos. A tecnologia da informação pode auxiliar de maneira substancial o desempenho da logística, tanto na estocagem (previsão de compra e venda) como na cadeia de distribuição. O objetivo do presente trabalho é provar que o investimento em tecnologia para melhor gerenciamento da logística trará um retorno considerável e satisfação para os gestores da empresa.

3 – ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A EFICIÊNCIA DA ARMAZENAGEN E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS.

Por imposição do mercado e também para diminuição de custos as empresas estão operacionalizando produtos e serviços utilizando a da logística, que vem ser:

- a existência da integração das diversas áreas envolvidas na produção, dimensionamento e layout de armazéns, alocação de produtos em depósito, transportes, distribuição, seleção de fornecedores e clientes externos, nascendo um novo conceito que é conhecido como supply chain ou logística integrada ".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com