TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admninastração De Materiais

Seminário: Admninastração De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Seminário  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

. A teoria neoclássica da administração - surgiu na década de 1950 e que propõem uma retomada das abordagens clássica e científica da administração. A teoria tem como principal referência PeterDrucker. (Joao)

2. A teoria Neoclássica surgiu diante de um novo contexto do alto crescimento das organizações e problemas administrativos decorrentes da época – Enfatiza a preocupação dosadministradores sendo empresários, diretores e principalmente gerentes a organizar as diversas técnicas administrativas. (Graziele)

3. Ênfase na prática administrativa - Os neoclássicos desenvolvemseus conceitos de forma prática e utilizável, visando à ação administrativa. A teoria somente tem valor quando operacionalizada na prática. Quase todos os neoclássicos referem-se a essa prática ou açãoadministrativa, enfatizando aspectos instrumentais da Administração.(Luiz)

Reafirmação do clássico - Os neoclássicos reutilizam grande parte do material desenvolvido pela Teoria Clássica,redimensionando-o e reestruturando-o de acordo com as condições da época atual, dando-lhe uma configuração mais ampla e flexível. (Magdiel)

Ênfase nos objetivos e resultados - É em função dos objetivos eresultados que a organização deve ser dimensionada, estruturada e orientada. Os objetivos são valores visados ou resultados desejados pela organização. Um dos melhores produtos da TeoriaNeoclássica é a chamada Administração por Objetivos (APO). (Gabriel)

Mescla de Conceitos - Os autores neoclássicos são ecléticos, absorvendo o conteúdo de outras teorias administrativas mais recentes, adiversidade de autores faz da teoria neoclássica ampla e diversificada. Teoria Neoclássica pode ser como uma Teoria Clássica atualizada. (Alessandro)

4. Administração consiste em orientar, dirigire controlar os esforços de um grupo de pessoas para um objetivo comum, isso leva à necessidade de que o administrador conheça, além dos aspectos técnicos e específicos de seu trabalho, aspectos...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com