TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admnistracao

Monografias: Admnistracao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

estimativa, orçamentação e controle de custos, de modo que o projeto termine dentro do orçamento aprovado. Estimativa de custos, orçamentação e controle de custos do projeto.

Gerenciamento da qualidade do projeto: Consite no planejamento da qualidade, realizar a garantia da qualidade e realizar o controle da qualidade.

Gerenciamento de recursos humanos do projeto: Processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto. Planejamento de recursos humanos, contratar ou mobilizar a equipe do projeto , desenvolver a equipe do projeto e gerenciar.

Gerenciamento das comunicações do projeto: Descreve os projetos relativos á geração, coleta, disseminação, armazenamneto e destinação final das informações do projeto de forma oportuna e adequada. Planejamento das cominicações, distribuição das informações, relátorio de desempenho e gerenciar as partes interessadas.

Gerenciamento de riscos do projeto: planejamentos do gerenciamento de riscos, identificação de riscos, análise qualitativa de riscos, palnejamento de respostas a riscos e monitoramento e controle de riscos.

Gerenciamento de aquisições do projeto: Descreve os processos que compram ou adquirem produtos, serviços ou resultados, além dos processos de gerenciamento de contratos. Planejar compras e aquisições, planejar contratações, solicitar respostas de fornecedores, selecionar fornecedores, administração de contrato e encerramento do contrato.

b) De Projetos e Processos: O gerenciamento de projetos é aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas ás atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos. O gerenciamento de projetos é realizado através da aplicação e da integração dos seguintes processos de gerenciamento de projetos: iniciação, planejameto, execução, monitoramento e controle, e encerramento. O gerente de projetos é a pessoa resposável pela realização dos objetivos do projeto.

c) Gerente de Projetos: È a pessoa resposável pela realização dos objetivos do projeto.

d) Dos cinco grupos de processos que compõem o ciclo de vida de um projeto:

Grupo de processos de iniciação: onde o projeto é definido e autorizado formalmente;

Grupo de processo de planejamento: onde os obejetivos do projeto são refinados e detalhados. Planeja as ações necessárias para alcançar os objetivos;

Grupo de processos de execução: coordenação de pessoas, materiais e equipamentos executando o que foi palnejado para atender ás especificações do projeto;

Grupo de processos de monitoramento e controle: realizam o acompanhamento e medições regulares, buscando garantir que os objetivos sejam atingidos, identificando desvios do palno e emplementando ações corretivas, quando necessárias;

Grupo de processos de encerramento: caracterizam o encerramento formal do projeto e aceitação final através da avaliação dos trabalhos realizados. Comunicação ás partes interessads e arquivamento.

e) Das noves áreas de conhecimento específicas do Guia PMBoK:

Gerenciamento e integração do projeto: Descreve os processos e as atividades que interagem os diversos elementos do gerenciamento de projetos, que são identificados, definidos, combinados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com