TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adriano

Exames: Adriano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  1.360 Visualizações

Página 1 de 3

1. Cite e explique as 5 abordagens da qualidade, com suas palavras.

Abordagem Transcendental: tem a qualidade como sinônimo da excelência. Não aceita nada mal feito e procura atingir os mais altos padrões . A abordagem transcendental tem seus produtos com preços altíssimos, mas se justifica com a alta qualidade dos mesmos como, por exemplo, um carro esportivo, Ferrari.

Abordagem Baseada em Manufatura: esta abordagem está preocupada em fabricar e fornecer produtos que estejam livres de erros, que passe por testes de qualidade antes de chegar ao consumidor. Os engenheiros usam muito essa abordagem, pois se o que foi feito está de acordo com o planejado, é por que o produto tem qualidade e seguiu todas as normas de fabricação.

Abordagem Baseada no Usuário: assegura que o produto ou serviço atenda as expectativas do consumidor, afinal é ele quem julga a sua qualidade dependendo do seu gosto e dos padrões de preferência.

Abordagem Baseada em Produto: nessa abordagem existe a comparação entre dois produtos. Se o produto B oferece algo a mais que o produto A, este certamente será melhor que o outro. O produto que oferecer maior diversidade ou algo mais terá maior qualidade na visão do consumidor.

Abordagem Baseada em Valor: a abordagem baseada em valor define a qualidade em termos de custo e preço, estabelecendo melhor relação custo/beneficio que o consumidor pode pagar. Por exemplo, a carne de primeira, de segunda ou terceira, cada um dos tipos tem um valor e tem consumidores diferentes.

2. O que é um atendimento de qualidade? Quais os requisitos que você sublinha, para que esse aconteça com eficiência e eficácia? Justifique sua resposta.

Algo fundamental para um atendimento de qualidade é o respeito, a cortesia para com os clientes. Às vezes pouco adianta oferecer um produto de qualidade, com bom preço se o atendimento não atender as expectativas do consumidor. Se o cliente gostar do produto e ainda mais do atendimento, este com certeza irá voltar, e indicará o estabelecimento para mais pessoas. Sempre que houver reclamações, deve-se estimular o cliente a dizer o que está errado. E se não tem reclamações, algo não vai bem.

3. Conceitue Qualidade nos Serviços, descreva 3 fatores que você julga importante para se obter qualidade nos serviços.

O ponto chave da qualidade de prestação de um serviço é atender ou superar as expectativas do cliente.

O que os clientes ouvem de outros clientes, na forma de comentários ou de recomendações, pode criar expectativas positivas ou negativas em relação aos serviços e às empresas que os prestam.

Outro fator importante é representado pelas necessidades pessoais do cliente, isto é, as características e as circunstâncias específicas de cada consumidor. Cada pessoa pode ter desejos diferentes e expectativas diferentes em ocasiões diversas, conforme uma série de circunstâncias determinadas pela sua personalidade e individualidade.

Um terceiro fator é determinado pela experiência anterior do cliente com o serviço ou com a empresa prestadora. Relatam os autores, que consumidores mais experientes em determinado setor examinado, tinham menores expectativas quanto aos atributos de comportamento dos prestadores, tais como gentileza ou manifestações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com