TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ae12io12

Exames: Ae12io12. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  1.051 Palavras (5 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 5

O QUE É SAP

SAP é uma empresa de origem alemã, com forte presença no Brasil, criadora de softwares de gestão de empresas. Ao longo de quatro décadas, a SAP evoluiu de uma empresa pequena e regional a uma organização de alcance mundial. Hoje, a SAP é a líder global de mercado em soluções de negócios colaborativo. O principal produto da empresa, é que emprega mais de 55.000 funcionários e é o sistema integrado de gestão empresarial, (SAP ERP).

Inicialmente o nome da empresa era uma abreviação temporária de: Sistema, Aplicativos e Produtos para processamento de dados.

Depois de um ano o primeiro componente de contabilidade financeira estava pronto, formando a base para o contínuo desenvolvimento de outros componentes de software para aquilo que mais tarde veio a ser conhecido como sistema “R/1”. O “R” é a primeira letra de “real-time data processing” (processamento de dados em tempo real)

Próximo do fim da década, o exame exaustivo do banco de dados IBM da SAP e do sistema de controle de diálogo levam ao nascimento do SAP R/2 (Realtime System Version 2), o primeiro produto importante da SAP, um conjunto de módulos de software destinado a mainframes, em 1995 já era utilizado por mais de 2000 empresas.

Em 1989 surgiram as primeiras aplicações do SAP R/3 na conferência em Hanôver na Alemanha. O R/2 era um conjunto de módulos de software destinado a mainframes, já o R/3 foi desenvolvido para o ambiente cliente/servidor; com um ambiente de solicitações de clientes e atendimento ao servidor, realizando determinados tipos de processamento ou compartilhando recursos como exemplo impressoras, arquivos e banco de dados.

O SAP R/3 é um sistema que por sua vez oferece um conjunto de módulos com diversas aplicações de módulos com variadas aplicações de negócio. A integração desses módulos tem a funcionalidade de corporações, incluindo manufatura, finanças, vendas e distribuição e recursos humanos. Onde cada um desses módulos é responsável por mais de 1000 processos de negócio no mundo.

Em 1995 a SAP AG tinha mais de 6.600 colaboradores ao redor do mundo. Liderando o mercado de softwares para cliente/servidor, ocupando a quinta posição no ranking das empresas de software. Atualmente mais de 183.000 empresas possuem o produto da SAP.

Em Dezembro de 2011, a SAP AG fez um acordo para adquirir a SuccessFactors inc.por US$3,4 bilhões, 52% mais do que o preço de fechamento das ações em 2 de Dezembro de 2011, se tornando mais competitiva no mercado.

Em 1995, quando o SAP chegou ao Brasil teve que ser corretamente utilizado, todos os softwares comercializados passaram por um processo de localização, de adequação do sistema para atender à legislação brasileira. E uma das maiores subsidiárias da SAP em todo o mundo é o Brasil, com o presidente Diego Dzodan.

Plano de implementação com uma possibilidade compatibilidade de funções, riscos.

A SAP Business One conta com mais de 10.000 instalações pelo mundo tendo grande perspectivas parra a América Latina do sul, representando um grande desafio de implementação e localização. Business One foi comprado de uma mesma base de dados, multicompanhias, multimoedas, MRP, produção e manufatura, service management, CRM, total integração com MS Office, compatível com plataforma de dados Microsoft SQL. Com desafios para o mercado brasileiro e as ferramentas aqui citadas.

 Motor de imposto: E quem está familiarizado com este assunto é os países como o Brasil, Índia, Rússia, França ou Argentina. A estrutura do SAP está desenhada de forma altamente eficiente, não requerendo nenhum desenvolvimento para adaptar o motor de impostos às leis fiscais brasileiras. SAP Business One parece ter um estratégia global, mesmo tendo desenvolvido o modelo para o Brasil, pois planeja utilizar a mesma flexibilidade adotada para localizar outros mercados, como exemplo o da Índia, pois as leis fiscais são similares as características da localização.

 Tradução Português-Brasil: É neste aspecto que o SAP está forte, pois se pode trocar de Inglês para Português clicando em CTRL-XXX. Além que o idioma poderá ser definido em nível de perfil de usuário. O SAP Business One é licenciado por usuário normal é não por usuário corrente.

 Interação com SAP: O SAP Business One tem integração com o SAP que faz o tornar o produto mais atrativo para operar com uma rede de franquias, consolidada com o ERP central.

 Competidores: Esperar que o SAP conquiste uma parcela do mercado de médias empresas, que hoje provavelmente é foco da Microsiga e RM. Então o SAP coloca a sua licença a um preço igual ou talvez menor do que a Microsiga.

 Operações Bancárias: A atual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com