TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparativo Android x Ios X Windows phone

Pesquisas Acadêmicas: Comparativo Android x Ios X Windows phone. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.469 Palavras (10 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 10

Comparativo Android x Ios X Windows phone

André Daltro, Felipe Durval e Antonio Fraga

Curso de Bacharelado 

Android é um sistema operacional desenvolvidos para aparelhos móveis que roda sobre o núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.

Em Julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto, California, USA. Foi desenvolvida uma plataforma de telefone móvel baseado em Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes.

O primeiro smartphone comercialmente disponível a rodar no sistema Android foi o HTC Dream, e o primeiro tablet foi o Motorola Xoom.

Saiba um pouco do IOS

IOS é um sistema operacional móvel da Apple Inc. Desenvolvido originalmente para o iPhone, mas também é usado no iPod Touch, iPad e Apple TV. A Apple não permite que o iOS seja executado em hardware de terceiros. A interface do usuário do iOS é baseado no conceito de manipulação direta, utilizando gestos em multi-toque. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenas tocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de "pinça" utilizado para se ampliar ou reduzir a imagem. Acelerômetros internos são usados por alguns aplicativos para responder à agitação do aparelho ou rodá-lo em três dimensões.

O sistema operacional foi lançado com o iPhone na "Macworld Conference & Expo" em 9 de janeiro de 2007, e lançado no mês de junho. Inicialmente, as aplicações de terceiros não eram permitidas. Steve Jobs argumentou que os desenvolvedores poderiam criar aplicativos web que "se comportam como aplicações nativas no iPhone". Em 17 de outubro de 2007, a Apple anunciou que a SDK nativa estava desenvolvimento e que eles esperassem para colocá-la nas "mãos dos desenvolvedores". Em 6 de março de 2008, a Apple lançou o primeiro beta, juntamente com um novo nome para o sistema operacional: o "iPhone OS". A rápida venda de dispositivos móveis da Apple acendeu interesse no SDK. A Apple também vendeu mais de um milhão de iPhones durante uma temporada de feriados de 2007. Em 27 de janeiro de 2010, a Apple anunciou o iPad, com uma tela bem maior do que o iPhone e iPod touch, e projetado para navegar na web, o consumo de mídia, e da leitura iBooks. O nome "iOS" foi usado pela Cisco. Para evitar qualquer ação judicial em potencial, a Apple licenciou o "iOS" uma marca registrada da Cisco.

O iOS 5.1 é a versão atual. Nela foram acrescentadas mais de 200 novas funções em relação ao seu antecessor, iOS 4, como edições de fotos, atalho para câmera na tela de desbloqueio, aplicativos novos como Lembretes e Banca, novo centro de notificações e outras funções. A quinta versão do sistema operacional móvel da Apple, é compativel com os seguintes aparelhos:

iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S.

iPod Touch de 3ª geração e iPod Touch de 4ª geração.

iPad (1ª geração), iPad 2 (2ª geração) e Novo iPad (3ª geração)

Saiba um pouco do Windows Phone 7

O Windows Phone 7 é um sistema operacional móvel, desenvolvido pela Microsoft, sucessor da plataforma Windows Mobile, que é focado no mercado consumidor, em vez do mercado empresarial. Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de outubro de 2010, nos EUA e Canadá no dia 8 de novembro, no México no dia 24 do mesmo mês e, no início de 2011, na Ásia.

O software foi reescrito inteiramente do zero, teve que deixar valiosas funcionalidades para trás. Ao mesmo tempo, no entanto, alguns elementos muito interessantes chegam junto ao Windows Phone 7, o que pode fazer com que os consumidores o escolham em detrimento de seus rivais e apesar de ser um novo sistema para smartphones. Apesar das inúmeras melhorias desde a versão anterior, a 7.5 não trouxe mudanças visuais na interface. Isso foi uma excelente escolha da Microsoft, que pretende padronizar todos os sistemas com estilo Metro.

No Windows Phone 7 não era possível adicionar aplicativos na tela inicial, mais com o surgimento da versão 7.5 o usuários já possuem total liberdade para personalização da tela inicial, sendo, que a mudança da tela inicial no Windows Phone 7 só era possível para aplicativos nativos do sistema. A idéia desse novo sistema é unificar todos os serviços de redes sociais para agilizar a comunicação entre eles, sem que o usuário perceba que está recebendo mensagens de lugares diferentes. O sistema apresenta uma opção nativa do S.O chamada “Eu” onde todos o perfis das redes sociais cadastrados exibe tudo agregado a uma única tela.

Nessa nova versão do Windows Phone 7.5 a Microsoft introduziu um sistema de multitarefa. Ao ser pressionado o botão home é visualizado os programas que estão abertos, porém pausados e permanecem nesse estado até a solicitação do usuário.

A loja de aplicativos MarketPlace foi remodelada para um visual muito criativo e dinâmico. Devido a recente inserção do sistema no mercado existem poucos aplicativos disponíveis para os usuário fazerem downloads. Também vem nativo no sistema o Office que foi reescrito para ser mais pratico e eficiente, possuindo diversas funções e modelos pré definidos dos aplicativos como: Excel, Word, PowerPoint e OneNote. Além dessas funcionalidades o Office possui integração completa com o SkyDrive, serviço que é oferecido para acessar os arquivos onde quer que esteja.

O Internet Explorer 9 é o navegados padrão do Windows Phone 7.5, possui suporte a tecnologia HTML5, CSS3, XHTML e outros, porém não possui suporte ao programa Adobe Flash Player. Usando um motor JavaScript além de ser muito rápido, o navegador possui aceleração de gráfico por hardware.

O sistema da Microsoft ainda não aceita processamento de uma hardware de multicore, alegando que esse tipo de processador consome muita energia da bateria e não oferece um desempenho justificativo para o aumento do consumo, mas também não descarta uma atualização para suporte à esse tipo de processador.

Vemos então que esse novo S.O que está pronto para qualquer usuário e com o tempo os desenvolvedores vão aprimorar o sistema cada vez mais, pois o S.O já possui com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com