TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aeroporto De Hong Kong

Artigo: Aeroporto De Hong Kong. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  1.502 Palavras (7 Páginas)  •  6.535 Visualizações

Página 1 de 7

O filme aeroporto de Hong Kong nos descreve uma problemática enfrentada na cidade, com o processo de transformação, e, crescimento comercial que cidade passou no final década de 80, o aeroporto KaiTak já não atendia a demanda requisitada e ainda representava um perigo para cidade e seus moradores. A partir daí deu-se a necessidade da construção de um novo aeroporto, porém a cidade não possuíaterras para este grande projeto, além disso, a sua construção não poderia ultrapassar mais de 7, sendo que o previsto eram décadas, pois o projeto era um grande desafio.

A cidade de Hong Kong superoua capacidade do seu aeroporto, seu comercio estava cercado, o colocava em perigo a vida dos seus habitantes e reprimia o comércio da cidade. O aeroporto era perigoso, possuía uma localizaçãoinadequada no centro da cidade, com apenas uma pista o que demonstrava a insuficiência para realidade de negociações realizada, provocou também vários acidentes até mesmo com morte. Estes fatores impulsionarammaior pressão para que se construísse um novo aeroporto.

Para que o aeroporto fosse construído, estes dispunham de um projeto bastante complicado, por diversos motivos, o primeiro eraindisponibilidade de terreno, o que levou a proposta que fosse construída no mar, para que isso acontecesse seria necessária a criação de nova ilha. Este era apenas o inicio, a demanda precisa de muito mais, poisseria indispensável a construção de 35km de auto estrada, túneis, um novo sistema ferroviário de alta velocidade e maior ponte dupla suspensa do mundo, além de tudo isto é imprescindível quedispusesse de segurança.

O filme nos relata quanto este projeto foi audacioso, durante a construção, o aeroporto era a maior obra de infra estrutura do mundo, em virtude de todas as dificuldadesenfrentadas, verificamos que para a conclusão dele foi preciso uma interação de toda equipe, para que eles conseguissem enfrentar os impedimentos, técnicos, logísticos e políticos e assim houve a conclusão.. dele foi preciso uma interação de toda equipe, para que eles conseguissem enfrentar os impedimentos, técnicos, logísticos e políticos e assim houve a conclusão dentro do tempo estimado. relata da na cidade, visto que a mesma estava em processo de crescimento

a dificuldade enfrenta necessidade Ao se findar a década de 80 era visível que Hong Kong construção do aeroporto em Hong Kong se deu em virtude da super lotação do o

Tak International Airport. Portanto, após o governo chinês e britânicos terem resolvido suas desavenças Aeroporto e a linha Tung Chung to na ilha de lantau

O Aeroporto de Hong Kong (Building Hong Kongs Airport) Chek Lap Kok em Hong Kong não é apenas um dos aeroportos mais movimentados do planeta, ele é também um dos maiores projetos de construção já realizados pela humanidade. Seu terminal principal cobre uma área de 160 mil m². O aeroporto ainda conta com 288 balcões para check-in, 200 guichês usados para a imigração, além de 2,5 km de esteiras rolantes.

O aeroporto de Hong Kong é um monstruoso projeto de engenharia que envolveu não só o aeroporto construído em uma área aterrada no mar, mas também a construção de um túnel sob o mar, uma gigantesca ponte suspensa de pista dupla, uma rodovia elevada e um terminal de trem de passageiros, este último feito em um aterro marítimo.

O filme mostra bem as obras, detalhando as dificuldades encontradas até a conclusão e no fim mostra os problemas que ocorreram na inaguração e também as provas de fogo pelas quais esse aerporto já passou. É um documentário muito bem feito, com uma boa narração, muitas imagens reais da obra e imagens geradas por computador para ilustrar bem os fatos.

No Documentário Túnel sob os Alpes é mostrado um túnel de 56 km que está sendo construído sob os alpes suíços para acabar com os engarrafamentos na região. Esta mega-obra é detalhada neste filme, que mostra como está sendo feita a escavação, detalhes do projeto e como está sendo garantida a segurança.

Com imagens dos trabalhos de escavação, simulações feitas por computador e depoimentos de um consultor de segurança do túnel, o filme fica fácil de entender e bem narrado.

O aeroporto de Hong Kong, também conhecido como o aeroporto de Chek Lap Kok (pelo nome da ilha aonde foi construído) é uma ilha artificial que serve toda a área de Hong Kong, e é um dos maiores aeroportos com voos não somente a partir da ásia, mas também ao resto do mundo

Expansão do aeroporto de Hong Kong – Discovery Channel – Mega Construções

Uma das cidades mais ricas do mundo Hong Kong precisava de um novo aeroporto internacional mas não avia terreno para construir um novo. A solução desse problema deu origem a um dos mais complicados projetos de Engenharia. O aeroporto ficava no coração da cidade em meio a aranhas céus os vôos passavam rente as coberturas dos prédios e entre as montanhas, o que nas ultimas duas décadas causou muitos acidentes e situações de risco, o aeroporto possuía apenas uma pista e se tornava um entrave para o comercio global, só avia uma possibilidade para construir um novo aeroporto seria construir ele no mar, para isso seria necessário construir uma ilha no sul da China, o aeroporto era apenas uma parte do projeto para agilizar o trafego de passageiros e cargas, o projeto ainda previa 35KM de auto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com