TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO AEROPORTO DE HONG KONG

Projeto de pesquisa: RESUMO DO AEROPORTO DE HONG KONG. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Aeroporto De Hong Kong

Aeroporto De Hong Kong

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Tecnologia

Enviado por: daniel30torres 06 outubro 2013

Palavras: 1057 | Páginas: 5

• RESUMO AEROPORTO DE HONG KONG:

No final da década de 80, o antigo aeroporto de Hong Kong, Kai Tak, não conseguia abarcar a quantidade crescente de fluxo de aviões, tanto de passageiros como de carga, que multiplicavam a cada ano. Fazia-se necessário a criação de um novo aeroporto a altura do crescente comércio local. Como não havia espaço em terra para a criação de tal obra, os engenheiros civis propuseram a criação de uma ilha artificial. Esta ilha foi construída utilizando, na época, o maior deslocamento de terra já realizado. Mais de cinco Milhões de toneladas de areia e restos das rochas das antigas ilhas que serviram como elo da construção e foram utilizados para a edificação da ilha artificial.

Como havia a necessidade de agilizar o trafego entre o aeroporto e o centro comercial de Hong Kong, era preciso criar ao mesmo tempo da edificação do aeroporto, outras obras de caráter indispensável à fluidez do trafego de passageiros e de mercadorias. Uma dessas obras foi a construção de um túnel que ligaria a ilha de Hong Kong ao continente. Os seguimentos do túnel foram criados a 15 quilômetros do local da sua instalação, em uma pedreira com saída para o mar. Isso facilitava o deslocamento dos seguimentos, pois um a vez finalizado cada parte do túnel, o mesmo era transportado pelo mar e ao chegar ao local exato da instalação, era submerso a uma profundidade de 15 metros, onde eram feitos os ajustes finais de vedação.

Era preciso também unir o continente para a outra ilha, chamada Tsing Yi. Dessa vez os engenheiros não podiam contar com a criação de outro túnel, uma vez que a profundidade dessa travessia era maior e ainda havia um grande tráfego de navios que elevaria os riscos da instalação do túnel. Nesse espaço de cinco quilômetros, foram então construídas duas pontes suspensas, com seis faixas de pista e uma passagem, no seu piso inferior, com uma ligação férrea. Tal estrutura foi planejada e fortificada para suportar os tufões que sempre estão presentes nos verões do sul do continente asiático. No momento da sua construção, a sua ponte maior, denominada Tsing Ma, era a segunda maior ponte suspensa do mundo. Hoje ela se encontra em 8º lugar, tendo uma extensão de 1377 metros comprimento e 206 metros de altura por 41 metros de largura.

Para da continuidade ao projeto, era necessário criar estradas para unir o novo Túnel, localizado na enseada Vitória, no centro comercial da cidade, com as novas pontes, localizadas mais ao sul. Construir estradas em um local que já estava extremamente engarrafado se tornou uma tarefa desafiadora. Era preciso criar estratégias de planejamento de construção ao ponto de não prejudicar ainda mais o trafego da cidade. Duas alto-estradas foram construídas. A primeira ligava o Túnel às novas pontes, essa foi construída por cima das antigas pistas sem as danificar e nem impedir a sua utilização, se tornando a primeira estrada suspensa de Hong Kong. A segunda auto-estrada ligaria a ponte ao aeroporto. Nesta obra foi preciso criar terreno entre as montanhas e o mar, pois esta construção passaria tanto a auto-estrada com a nova malha ferroviária e os elementos necessária para o suporte ao aeroporto, tais como os dutos de ligação de água, gás, sistemas de abastecimento elétrico, telefônicos, entre outros, segundo mencionou o engenheiro projetista Kevin Dixon. A nova extensão de terra criada era de aproximadamente 1Km entre a costa e o mar. O cumprimento dessa auto-estrada é de 12 Km, ligando a ponte à nova estação e ao Aeroporto.

Para conduzir o gigantesco número de passageiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com