TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda para o século XXI

Projeto de pesquisa: Agenda para o século XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Com a agenda 21, podemos se organizar, planejar e se esforçar para ajudar o meio ambiente, através de ações sustentáveis onde no dia a dia possamos economizar e preservar os poucos recursos que ainda restam que a natureza nos oferece.

Tomando medidas simples como a reciclagem, a economia de água e energia elétrica, para que assim deixarmos o planeta mais saudavelcom um ambiente bom que nossas futuras gerações possam viver tranqüilos sem preocupações e também preservando o que tem.

1. Desenvolvimento: Ao elaborar a Agenda 21, percebi que são varias as maneiras de contribuir com o meio ambiente. Precisamos de mais conhecimento e divulgação dessas listas em escolas, mercados, ruas.

Se houvesse mais entendimento das pessoas sobre o quanto elas ganhariam com essas medidas depreservação, seria mais fácil se comoverem com a situação atual do planeta.

- Diminuir o tempo no banho.

- Aderir gradativamente os produtos de limpeza sustentáveis.

- Usar bucha vegetal para tomar banho e lavar louças.

- Utilizar bicicleta como meio de transporte o máximo possível.

- Adaptar meus hábitos de higiene pessoal para gerar menos resíduos e impactos negativos ao meio ambiente.

- Ter mais contato com a natureza, através de visitas a parques, trilhas e passeios em que possa manter o contato direto com ela.

- Economizar energia elétrica.

- Reciclar, separando lixo orgânico com o reciclável.

- Evitar desperdícios.

- Usar ecobags.

- Dar destino correto à pilhas, baterias e computadores.

- Plantar árvores e plantas nativas da região.

2.) Se todos fizessem e seguissem uma Agenda 21, conseguiremos amenizar os impactos ambientais que ocorrem hoje na natureza. Não que seja fácil se reeducar e colocar tudo em prática, mas é um otimo processo de colaboração na preservação dos recursos que o planeta ainda possui, e assim garantir a vida do nosso futuro.

Considerações Finais:

Com mais contato com a natureza nos deixa mais próximo a ela, se sentindo mais vivo e leve, mais calmo, e ainda mais apaixonado por ela.

A reciclagem é outro fator onde garrafas, papéis e até vidros podem virar artesanatos, assim também com as baterias e pilhas.

Com o uso dassacolas de papel evita as sacolas plásticas que sempre acabam sendo jogadas nas ruas, e indo parar nos rios e oceanos matando várias espécies do ecossistema.

Com simples gestos e ações, mas unidos, podemos ter um futuro para nossas crianças, assim como a preservação do nosso planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com