TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda para o século XXI

Tese: Agenda para o século XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Tese  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda 21 Desenvolvimento de uma ação social

Como podemos individualmente, colaborar para que esse conceito se torne algo concreto?

Surgimos para transformar tudo ao nosso redor.

Mas a terra não está tendo recursos para o nosso ímpio transformador podemos mudar nossos hábitos e nossos valores como uma simples semente que se transforma podemos individualmente começar a mudar no nosso dia a dia. Se cada um fizer a sua parte e pensar no próximo as gerações futuras vão ter um planeta melhor.

As atitudes do homem, pode transformar o mundo, vamos reduzir o desmatamento e buscar um meio de recompensar o que já se perdeu da nossa riqueza ambiental.

Pois o mundo está em nossas mãos, e pequenas ações podem mudar a nossa qualidade de vida atual.

Uma iniciativa básica é a separação do seu lixo para que ele possa ser reciclado.

A agenda 21 é um instrumento de planejamento em questão a sustentabilidade e sobrevivência.

Podemos ajudar com simples gesto de não jogar lixos em locais inadequados, Evitar ao máximo o uso de carros ou outros transportes poluentes, reutilizar o material que pode ser reciclado, poupar agua, poupar energia, plantar arvores, não usar sacolas que demoram para se degradar, não queimar as áreas verdes nem desmatar, denunciar quando ver as pessoas fazendo algo que prejudique a natureza e se auto conscientize e se puder conscientize todos que você puder.

Podemos concluir que a poluição é uma alteração que prejudica o homem e outras vidas que se abriga no ambiente, assim qualquer mudança pode prejudicar a saúde e o bem estar da população.

As atividades humanas está cada dia maior devido ao crescimento populacional e ao desenvolvimento industrial.

Ultimamente a agua é um dos temas mais preocupantes para a população, em breve poderá faltar agua em diversos países, principalmente nos, mais pobres.

As principais causas são a poluição e a contaminação dos rios por poluentes como esgotos.

O homem vem causando todo esse prejuízo para a natureza, através dos lixos, esgotos e produtos químicos que sem controle são jogados nos rios.

Preocupados com esse problema os governos estão incentivando a exploração de aquíferos, um dos maiores do mundo é o aquífero guarani, grande parte dele se situa no nosso país.

Embora muitas soluções são buscadas em congressos mundiais, todos podemos colaborar para que não falta a agua, a economia e uso racional deve estar presente nas atitudes de cada cidadão, quem é consciente economiza, pois o desperdício de agua pode trazer problemas para as gerações do futuro.

É simples e fácil bastar fechar corretamente as torneiras, regularizar descargas dos banheiros, tomar banhos curtos, não varrer a calçada com a agua, não jogar lixo nos rios e lagos, não descartar óleo de fritura na rede de esgotos, não utilizar agrotóxicos e defensivos agrícolas em áreas próximas as fontes de agua.

Juntos podemos mudar a situação para que possamos deixar para os nosso filhos e netos algo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com