TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agência Nacional de Saúde

Resenha: Agência Nacional de Saúde. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Resenha  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (13) a suspensão da venda, por três meses, de mais 150 planos de saúde, administrados por 41 operadoras. Esse é o sétimo ciclo de suspensões realizado pela ANS e começará a valer a partir desta segunda-feira (18).

Veja a lista dos planos ao final desta reportagem.

A medida foi tomada por descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações, além de negativas indevidas de cobertura.

Nesta quarta-feira, a ANS anunciou também que, ao todo, 36 planos de 7 operadoras que solucionaram totalmente seus problemas assistenciais estão sendo reativados. (Ao divulgar os dados, a ANS informou que 37 planos estão sendo reativados. A agência corrigiu a informação e esta reportagem foi alterada às 13h05.)

Segundo a agência, a atual suspensão beneficia 4,1 milhões de consumidores, que já contrataram esses planos mais reclamados. No último ciclo de suspensões, em agosto, a agência suspendeu 212 planos de 21 operadoras.

De acordo com a divulgação mais recente do Ministério da Saúde, até agosto, 618 planos de saúde, de 73 operadoras, foram punidos com suspensão de venda. A medida, segundo afirmou o ministro Alexandre Padilha na ocasião, levou à proteção de 7,9 milhões de consumidores (16,3% do total).

Ainda segundo o ministro, no primeiro semestre de 2013 a ANS recebeu 33.567 notificações de negativas de cobertura por planos de saúde, sendo que 27.491 foram resolvidas por mediação de conflito.

...