TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aids no Brasil

Por:   •  10/5/2015  •  Dissertação  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

“AIDS NO BRASIL: TRAÇANDO SOLUÇÕES”.

Desde a década de 80, quando surgiu a AIDS (Síndrome da  Imunodeficiência Adquirida) no Brasil o governo Federal, por meio do Ministério de Saúde, tem criado campanhas educativas para tentar minimizar o alastramento da doença.

O Ministério criou ações e tem distribuído gratuitamente medicações, (coquetel antiaids), implantou os Centros de Testagem e Acompanhamento (CTAs) e atualmente todas as Unidades de Saúdes Básicas estão sendo preparadas para realizarem o teste rápido.

Atualmente se tem uma estimativa de que mais de 720 mil pessoas convivam com HIV (vírus) e AIDS (infecção pelo vírus HIV) no Brasil, sendo que a prevalência da infecção está direcionada a população sexualmente ativa, com faixa etária entre 15 e 24 anos. Que teve um aumento da incidência da doença de 40% desde 2006.

O Ministério da Saúde lançou a campanha “Partiu Teste”, que incentiva além do uso de preservativo (camisinha) a realização do Teste rápido para detectar a doença.

Embora a contaminação pelo vírus do HIV, tenha tratamento, é uma doença que se dissemina por contato sexual sem prevenção e pode acarretar em muitas complicações e contaminação de mais pessoas. Acredito que o uso do preservativo e a intensificação das campanhas tragam resultados positivos e possam minimizar o risco de contaminação. A tecnologia e o acesso às mídias podem ser utilizados para auxiliarem nesta campanha. Não basta saber que o uso do preservativo previne a contaminação, existe a necessidade de incentivo incansável de que haja a utilização do preservativo e assim  possamos reduzir este índice deve ser enfatizado sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com