TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ajuda Para Caça Palavras

Trabalho Escolar: Ajuda Para Caça Palavras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: Nota: Não gerada

É importante saber que o planejamento participativo é um processo de tomada de decisões que pode construir uma nova escola, organizando nossas ações e combatendo a fragmentação das práticas pedagógicas e administrativas. No entanto, utilizá-lo requer conhecer seus passos. Assinale a alternativa a baixo que comtém os conceitos referentes aos diferentes passos do planejamento participativo.

1) ­­­­­­­­­­­­­­­_______________: este momento é o de conhecer a realidade escolar e refletir sobre suas causas de seus problemas e necessidades.

2) _______________: elaboração de planos, programas, projetos, e estruturar as propostas priorizadas pela comunidade escolar.

3) _________________: esta etapa deve acontecer de forma contínua e não somente no final do processo e envolver a participação de todos.

_________________: é importante retomar os objetivos estabelecidos, para uma análise mais adequada dos resultados, voltada para os aspectos qualitativos do processo.

Alternativas:

1 - Avaliação participativa, diagnóstico da realidade, programação, execução

2 - Diagnóstico da realidade, programação, execução, avaliação participativa

3 - Programação, execução, avaliação participativa, diagnóstico da realidade

4 - Avaliação participativa, execução, diagnóstico da realidade, programação

5 - Execução, avaliação participativa diagnóstico da realidade, programação

Sua resposta:

Questão 2: Nota: Não gerada

Você sabia que o Projeto Político Pedagógico é um elemento unificador da escola, sua construção exige ação intencional e toda idéia exposta pela equipe escolar deve ser respeitada e refletida coletivamente. Deste modo, assinale a abaixo a alternativa que apresenta os princípios que regem o Projeto Político Pedagógico.

Alternativas:

1 - O Projeto Político Pedagógico deve ser inicialmente construido pelo diretor e pelo pedagogo para depois ser apresentado a equipe escolar

2 - Os Pais devem fazer parte do o Projeto Político Pedagógico quando não tiver membros suficientes

3 - As discussões acerca do projeto político-pedagógico na escola estão pautadas na construção de sua autonomia, sendo este um instrumento de intervenção escolar

4 - A coletividade e a participação dos Pais exigida no projeto político-pedagógico da escola, esta materializada na participação dos mesmos nos projetos sociais oferecidos pela escola

5 - A autonomia dos integrantes do Projeto Político Pedagógico está na liberdade dos mesmos em escolher o que querem fazer e se querem fazer as ações planejadas no projeto

Sua resposta:

Questão 3: Nota: Não gerada

As funções que a avaliação desempenha no sistema de ensino, classificam-se em três modalidades. Assinale abaixo a alternativa que traz a utilização da avaliação “Diagnóstica” no trabalho docente.

Alternativas:

1 - A professora Maria a cada tarefa dada permite que seus alunos verifiquem quais foram os seus erros e acertos

2 - A professora Laura aplica 3 provas por bimestre, depois soma as notas é dá a nota

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com