TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alexandre Freire

Artigo: Alexandre Freire. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

COM BASE NO VIDEO DE ALEXANDRE FREIRE CHEGAMOS AS SEGUINTES CONCLUSÕES :

Decisões rápidas: são aquelas baseadas em informações confiáveis geradas por ferramentas gerenciais que permitam através de um sistema de informação que se obtenha uma visão do todo.

Decisões apressadas: são tomadas baseadas no “achismo”, neste caso é muito comum na hora da decisão não consultarmos e nem sequer ouvirmos as pessoas envolvidas e tomarmos as decisões baseados apenas em nossa visão, ou seja, no que achamos ser certo para aquele momento.

O conhecimento é muito importante para as empresas organizacionais.

As informações devem ser sempre obtidas e investigadas pois sempre há as informações que não vão servir, são informações desnecessárias.

Na organização quanto mais informações obtidas melhor para a empresa no mundo competitivo, pois as informações ajudam a empresa a sair na frente na concorrência.

A busca de novos conhecimentos fortalece a modernização da empresa, assim tendo soluções rápidas e lógicas para solucionar os problemas.

A sobrevivência de uma empresa no mundo organizacional depende muito das informações e conhecimentos que ela obtém. A qual ajuda toda a organização a ter um diferencial no mercado, a empresa que busca as informações para superar seus conhecimento e se lançar a frente na concorrência são as que mais terão sucessos.

Mas preciso ter uma cautela para não se tomar decisões apressadas, ates de se tomar uma decisão de risco é preciso investigar, pois uma decisão após tomada pode trazer muitos riscos para a organização.

EM UMA ENTREVISTA BEM HUMARADA E COM AMPLA EXPLICAÇÕES , CONVERSAMOS COM O GESTOR DE UMA EMPRESA DE DISTRIBUÇÃO DE PEÇAS EM AQUI MESMO DA CAPITAL .

E SUAS EXPLICAÇÕES FOI MUITO PARECIDA COM OQUE FREIRE, DISSE, POREM FEZ ALGUMAS EXPLICAÇÕE A MAIS DANDO POR EXEMPLO UMA PEQUENA HISTORIA . “Dois lobos, em busca de caça, andavam pela montanha quando o mais jovem, com entusiasmo e sofreguidão, aponta:

- Veja lá, dezenas de vaquinhas. Se formos rápidos para surpreendê-las, com sorte conseguiremos duas ou três...

O outro lobo, mais experiente, o conteve:

- Se analisarmos bem a situação e formos devagar, com prudência e habilidade conquistaremos todas “

TAMBEM EXPLICOU QUE TEM POR OBRIGAÇÃO DE TOMAR TODAS DECISÕES RAPIDAS , MAIS POREM TODAS SEM SER NO EMPROVISO E SIM COMO O LOBO MAIS EXPERIENTE , AGIR COM HABILIDADE E TER TODAS INFORMAÇÃO POSSIVEL , E POIS TOMAR A DECISÃO .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com