TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmo

Seminário: Algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Seminário  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 6

) Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final, escrever os valores que ficaram armazenados nas variáveis.

2) Escreva um algoritmo para ler as dimensões de um retângulo (base e altura), calcular e escrever a área do retângulo.

3) Faça um algoritmo que leia a idade de uma pessoa expressa em anos, meses e dias e escreva a idade dessa pessoa expressa apenas em dias. Considerar ano com 365 dias e mês com 30 dias.

4) Escreva um algoritmo para ler o número total de eleitores de um município, o número de votos brancos, nulos e válidos. Calcular e escrever o percentual que cada um representa em relação ao total de eleitores.

5) Escreva um algoritmo para ler o salário mensal atual de um funcionário e o percentual de reajuste. Calcular e escrever o valor do novo salário.

6) Reescreva o programa da questão 1 sem utilizar variável auxiliar, ou seja, apenas com A e B.

1) Escreva um programa para ler uma temperatura em graus Fahrenheit, calcular e escrever o valor correspondente em graus Celsius.

°C = (°F - 32) / 1,8

2) A equipe Ferrari deseja calcular o número mínimo de litros que deverá colocar no tanque de seu carro para que ele possa percorrer um determinado número de voltas até o primeiro reabastecimento. Escreva um programa que leia o comprimento da pista (em metros), o número total de voltas a serem percorridas no grande prêmio, o número de reabastecimentos desejados e o consumo de combustível do carro (em Km/L). Calcular e escrever o número mínimo de litros necessários para percorrer até o primeiro reabastecimento. OBS: Considere que o número de voltas entre os reabastecimentos é o mesmo.

3) Escreva um programa que leia o código de origem de um produto e imprima na tela a região de sua procedência conforme a tabela abaixo:

Código

Região

1

Sul

2, 3 ou 4

Sudeste

5 ou 6

Nordeste

7, 8 ou 9

Centro-Oeste

10

Norte

Observação: Caso o código não seja nenhum dos especificados o produto deve ser encarado como Importado.

4) Escreva um programa para ler o número de lados de um polígono regular e a medida do lado (em cm). Calcular e imprimir o seguinte:

Se o número de lados for igual a 3 escrever TRIÂNGULO e o valor do seu perímetro.

Se o número de lados for igual a 4 escrever QUADRADO e o valor da sua área.

Se o número de lados for igual a 5 escrever PENTÁGONO.

Caso o número de lados seja inferior a 3 escrever NÃO É UM POLÍGONO.

Caso o número de lados seja superior a 5 escrever POLÍGONO NÃO IDENTIFICADO.

Observação: Considere que o usuário poderá informar qualquer valor para o número de lados.

5) Escreva um programa que leia um valor n e identifique se o número digitado pelo usuário é primo ou não.

6) Escreva um programa que leia a idade de dois homens e duas mulheres (considere que a idade dos homens será sempre diferente, assim como das mulheres). Calcule e escreva a soma das idades do homem mais velho com a mulher mais nova, e o produto das idades do homem mais novo com a mulher mais velha.

7) Escreva um programa para ler 2 valores inteiros e uma das seguintes operações a serem executadas (codificada da seguinte forma: 1.Adição, 2.Subtração, 3.Divisão, 4.Multiplicação). Calcular e escrever o resultado dessa operação sobre os dois valores lidos. Observação: Considere que só serão lidos os valores 1, 2, 3 ou 4.

1) Para que a divisão entre 2 números possa ser realizada, o divisor não pode ser nulo (zero). Escreva um programa para ler 2 valores e imprimir o resultado da divisão do primeiro pelo segundo. OBS: O programa deve validar a leitura do segundo valor (que não deve ser nulo). Enquanto for fornecido um valor nulo a leitura deve ser repetida. Utilize a estrutura Enquanto/Faça na construção da repetição de validação.

2) Altere a solução do exercício anterior para que seja impressa a mensagem Valor inválido! caso o segundo valor informado seja zero.

3) Altere a solução do exercício 1 para que seja impressa a mensagem Outra Divisão? Enquanto o usuário desejar repetir o processo.

4) Tendo como entrada a altura e o sexo (codificado da seguinte forma: 1: feminino 2: masculino) de uma pessoa, construa um programa que calcule e imprima seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas:

para homens : (72.7 * h) – 58

para mulheres : (62.1 * h) – 44.7

Observação: Altura = h (na fórmula acima).

5) Escreva um programa para ler as notas da 1ª e 2ª avaliações de um aluno, calcular e imprimir a média semestral. Faça com que o algoritmo só aceite notas válidas (uma nota válida deve pertencer ao intervalo [0,10]). Cada nota deve ser validada separadamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com