TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmo

Seminário: Algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Seminário  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades:

1. Faça um algoritmo que leia quatro números informados pelo usuário e que depois imprima a média ponderada, sabendo­se que os pesos são respectivamente: 1, 2, 3 e 4.

2. Faça o algoritmo que calcule o valor em Reais, correspondente aos dólares que um turista possui no cofre do hotel. O programa deve solicitar os seguintes dados: Quantidade de dólares guardados no cofre e cotação do dólar naquele dia.

3. Construa um algoritmo que leia um número, verifique se o mesmo é par e menor que 10 ou maior que 30. No final, escreva informando se o número atende estas condições, caso contrário indique que o número não atende estas condições.

4. Faça um algoritmo que leia o ano de nascimento de uma pessoa, calcule e mostre sua idade e, também, verifique e mostre se ela já tem idade para votar (16 anos ou mais) e para conseguir a carteira de habilitação (18 anos ou mais).

5. Escreva um algoritmo para receber via teclado o nome e o salário atual de um funcionário de uma empresa. O algoritmo deverá calcular um aumento salarial para o funcionário de acordo com as regras:

a) Se o salário for maior que R$1.000,00 o funcionário deverá receber 15% de aumento.

b) Se o salário for menor que R$1.000,00 o funcionário deverá receber 8% de aumento.

6. Faça o seguinte exercício da lista e responda as questões abaixo:

Faça um algoritmo que leia uma sequência de caracteres e apresente-a como saída, precedida da mensagem “A palavra informada é”.

a) Qual o tipo de variável foi declarada?

b) Digite a palavra algoritmo e informe qual foi o resultado encontrado?

c) Declare a variável como char palavra[30] digite a palavra algoritmo novamente e verifique o resultado.

d) Altere a declaração para char palavra[5] digite a palavra algoritmo novamente e verifique o resultado.

7. Resolva em C++ o seguinte exercício da lista. Para resolver esse exercício, é necessário acrescentar o seguinte comando:

#include <math.h>

a. Faça um algoritmo que leia a base e a altura de um retângulo e calcule e mostre o resultado do perímetro, área e a diagonal.

Obs.: Sempre que for utilizar os comandos pow (potenciação) e sqrt (raiz quadrada) é necessário acrescentar o comando acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com