TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algumas Características Dos Profissionais Preparados Para O Mercado, Porém, Que já não são tão Suficientes Frente A Tanta Inovação E Concorrência

Por:   •  21/4/2013  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 4

Algumas características dos profissionais preparados para o mercado, porém, que já não são tão suficientes frente a tanta inovação e concorrência.

• COMPETÊNCIA=TENHA DOMÍNIO PROFISSIONAL – Conheça seu cliente (necessidades e aspirações) e seu produto. Saiba como propor sem mentir, enganar e prejudicar. Vista a camisa fundamentada em pontos verídicos e seja um parceiro do cliente e da empresa. Sem qualquer uma das pontas desse triângulo você não tem nenhuma forma e chance. As empresas, hoje, estão com dificuldade em entrar e permanecer no mercado e precisam de pessoas que sabem o que fazem e não de profissionais “loucos” que fazem e falam o que não sabem para tentar gerar um resultado positivo que futuramente trará uma negatividade imensa para a organização.

• CAPACIDADE- Aprender continuamente novas capacidades com todos os seus riscos, inclusive emocionais, e saber comunicar-se de forma inspiradora para que um número crescente de pessoas relevantes saiba delas são as ações mais importantes para o desenvolvimento de seu marketing pessoal. Seja articulador de resultados, não apenas mais um a sentar e se queixar. Garanta o sucesso da sua empresa e se torne um profissional diferenciado. Lembre-se: cada acerto é dito para no máximo três pessoas, já cada erro contamos para dez. Você não ganha nada em atrapalhar “a sua própria casa”.

• CRIATIVIDADE=INOVAÇÃO- Dizem que um cachorro estava perdido na floresta com um osso quando se sentiu ameaçado por um faminto leão, sem chance de escapar ele disse: “Acabei de caçar e comer um leão, mas ainda estou com fome”. O leão assustado foi embora. Um macaco que tinha visto tudo correu para contar ao leão a história verdadeira. O leão, ainda mais bravo por ter sido enganado, tratou de voltar atrás do cachorro, que vendo que o rei da floresta corria em sua direção com o macaco montado nas costas, disse bem alto: “Eu já acabei com um leão e aquele macaco que prometeu me trazer outro, nada de aparecer”. Moral da história: nunca desista de lutar – você até pode perder, mas nunca desista sem lutar e inovar. Abra-se ao novo, mas mantenha critérios e percepções racionais. Não saía correndo atrás de toda novidade que aparecer (ou pareça aparecer) e nem recuse conhecimento só porque nunca ouviu falar do assunto. Seja prudente e curioso.

• FLEXIBILIDADE- Esta capacidade de adaptação se torna fundamental no atual cenário de negócios, onde as empresas percebem a necessidade de adequação frente às constantes mutações. Passa a ser uma competência imprescindível na composição das equipes profissionais.

Quando Raul Seixas compôs: “Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante, a ter aquela velha opinião formada sobre tudo” retratou bem a importância que a flexibilidade exerce sobre o desenvolvimento humano. O que acreditamos que hoje resolve uma situação, amanhã pode não mais resolver e temos que encontrar e estar abertos para uma nova opção de resolução.

• RESPONSABILIDADE=COMPROMISSO – Você é um dos principais responsáveis pelo resultado. Pare de inventar desculpas (e arrumar culpados), seja comprometido e consciente do seu papel. Um bom profissional estabelece e compromete-se com objetivos, e faz tudo o que pode para cumpri-los. É orientado para os resultados. Não traga mais um problema, traga a solução. Se diante de uma dificuldade você não tem nada diferenciado e motivador para falar, acho difícil sobreviver neste século. Se avalie e se recicle sempre.

• ENVOLVIMENTO=INTEGRAÇÃO=TRABALHO DE EQUIPE – Sua melhor ação é a conversação: quem emburra perde a chance de se fazer entender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com