TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MERCADO ATUAL DOS PROFISSIONAIS DE TI

Artigos Científicos: MERCADO ATUAL DOS PROFISSIONAIS DE TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  777 Visualizações

Página 1 de 2

Os profissionais na área de Tecnologia da Informação, necessita analisar um bloco de dados sobre atividades desenvolvidas pela empresa e aplicar o conhecimento adquirido em cursos e no decorrer de sua vida profissional, traduzi-las em informações importantes e relevantes para um bom rendimento da empresa.

No mercado de trabalho atual o profissional de TI der ter domínio de uma terceira língua, além do português, os idiomas mais visados são: o inglês, o espanhol e ainda deverá ter influência em ambas as linguagens.

O mercado hoje precisa de profissionais de Tecnologia da Informação que não tenham medo das mudanças e daqueles que se mantêm sempre atualizados, profissionais com liderança e que saiba trabalhar em equipe, ou seja, do profissional que veste a camisa da empresa.

O profissional da TI deve ter algumas características como: conhecimento de língua inglesa, entusiasmo, ética, clareza nos objetivos de vida e de carreira, e por fim de uma boa estrutura acadêmica e competência.

O mercado hoje está em expansão, tem uma das melhores remunerações, porém o fato de já estar empregado, não assegura a ele a estabilidade no mercado de trabalho, pois ele tem que estar sempre em atualizado porque a tecnologia esta em constante evolução. O profissional deve estar preparado para novos desafios.

Temos também que citar algumas habilidades necessárias para a demanda do mercado de trabalho atual do TI: 1) conhecimento do ambiente de negócios da informação; 2) capacidade de trabalhar em grupo; 3) distinção e localização de informações relevantes e relevância nas informações; 4) o domínio na utilização de equipamentos eletrônicos e na operação de sistemas ou softwares específicos; 5) conhecimento de bases de dados...; 6) familiaridade da administração de info-business; 7) habilidade na identificação de clientes e fornecedores. Ou seja, conhecendo o ambiente de negócio, sabendo trabalhar em grupo e sabendo distinguir e localizar informações relevantes, estará apto a desempenhar as funções dentro da empresa com qualidade e segurança.

Para finalizarmos devemos saber que o mercado exige conhecimentos prático das funções a serem realizadas e também saber que o importante para esse profissional é trabalhar em grupo. E ter um perfil admirado por todas as empresas e que poucos profissionais de tecnologia da informação tem, a LIDERANÇA, FORÇA DE VONTADE, DEDICAÇÃO e a ATUALIZAÇÃO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com