TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alicação De Custo

Dissertações: Alicação De Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/1/2014  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

1. Uma das fases de trabalho da Contabilidade de Custo é o centro processador de informações. Comente esta fase de trabalho.

É a fase que recebem dados, acumula-os de forma organizada, analisa-os e interpreta-os, produzindo informações de custos para os diversos níveis gerenciais.

2. Um dos princípios contábeis aplicados a custo é o da competência. Comente em que Consiste este Principio.

Consiste em receitas e despesas que devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento.

É o Princípio que estabelece quando um determinado componente deixa de integrar o patrimônio, para transformar-se em elemento modificador do Patrimônio Líquido.

4. Dentre as fases de trabalho da contabilidade de custo estão a coleta de dados e o centro processador de informações. Identifique o fator que determina um maior ou menos grau de qualidade da informação produzida pelo contador de custos.

O fator que determina um maior grau de qualidade é o que corresponde ao processo de produzir informação operacional. O processo deve ser direcionado pelas necessidades dos indivíduos internos da empresa e deve orientar suas decisões operacionais e de investimentos.

6. Como ocorre a inter-relação entre a contabilidade de custos e a contabilidade financeira?

A contabilidade financeira tem dois objetivos fundamentais:

a) Informar a natureza e o status do capital investido em uma empresa o que é alcançado através do Balanço Geral;

b) Avaliar as permutações que sofre esse capital como resultado das atividades de operação que é atingido através da Demonstração do Resultado do Exercício.

A contabilidade de custos contribui para a realização desses objetivos da contabilidade financeira, estabelecendo e mantendo sistemas que forneçam informações relativas ao custo dos produtos, de modo que, comparando o custo dos produtos que forem vendidos com a receita derivada de sua venda possa ser medido o lucro.

7. Como você definiria um sistema de contabilidade de custos.

É o ramo da Contabilidade que se destina a produzir informações para os diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio às funções de determinação de desempenho, de planejamento e controle das operações e de tomada de decisões.

8. Discorra como ocorre o fluxo dos custos dos produtos desde a fase inicial (requisição de matéria-prima) até a entrega do produto acabado para o almoxarifado colocar à disposição o produto para a venda.

Começa desde a transferência da matéria-prima, da utilização da mão-de-obra e dos custos indiretos de fabricação para o processo de produção, sendo em seguida transformado em produtos acabados, os quais vão para o estoque no almoxarifado, responsável pela sua guarda até o momento da venda. Pode-se visualizar essa relação através da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com