TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amassador De Latas

Monografias: Amassador De Latas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  3.174 Visualizações

Página 1 de 3

Este trabalho trata-se de um processo de amassar latas recicláveis, cujo objetivo principal consiste em automatizar este tipo de processo, melhorando assim, os sistemas que trabalham nesta linha de reciclagem. Foram utilizados alguns dispositivos que são necessários para a implementação da automatização durante as atividades de reciclagem, como: Sistema Pneumático e mecanismos mecânicos. Com a utilização desses dispositivos, o equipamento oferece facilidade para a otimização do processo, sendo mais versátil por oferecer mudanças na lógica de atuação dos dispositivos pneumáticos, bem como, proporcionar um aumento da produtividade, conseguindo assim, obter melhores resultados do ponto de vista do processo e da segurança. O amassador de latas pneumático poupa tempo e esforço humano, além de proteger contra possíveis lesões causadas ao amassar as latas. Contribui também para a redução de espaço necessário para armazenamento e transporte do material, sendo um facilitador para o processo de reciclagem.

As latinhas de alumínio usadas como embalagem de refrigerante, suco e cerveja são líderes em reciclagem no Brasil, atividade esta que traz muitos benefícios para a população e a preservação do meio ambiente. Os conceitos que foram desenvolvidos nesta pesquisa tiveram como objetivo informar os conceitos básicos na automação, tal como seus componentes e funcionamento.

2 JUSTIFICATIVA

A indústria é um dos setores da economia que mais cresce, em se tratando de produção e por consequência, necessita-se de uma demanda significativa de funcionários qualificados, bem como também bons equipamentos, podendo assim, gerar uma eficiência, garantindo uma boa produtividade e mantendo níveis de qualidade aceitáveis. Com o aumento da demanda, o ritmo de trabalho nestes ambientes têm gerado preocupações para os empresários, devido à necessidade de produzir mais e assim, investir em melhorias para cada setor dentro do processo produtivo. O processo inicial, ou seja, a compactação da lata, necessária para a redução do espaço ocupado pela mesma, era feita pelos próprios catadores de latas, utilizando para isso a própria força do corpo, normalmente pelo pé, o que pode causar lesões e desconforto. Buscando a melhoria na eficiência deste processo, foi criado o amassador de latas pneumático, onde a força física ainda é utilizada, porém os riscos de lesões por parte do ato de amassar a lata é, sem dúvidas, menor, pela razão de não haver contato do corpo com a lata na hora da compactação.

3 OBJETIVOS

Para prevenir custos futuros e identificar causas de mau funcionamento de equipamentos, os empresários procuram investir em processos automatizados para suprir a grande demanda dos mercados. Com isso a necessidade de investir e adquirir máquinas automatizadas para um considerável aumento da produtividade, como também na capacitação de operadores habilitados para manusear as mesmas, tais iniciativas também ocasionará custos, mas que serão diluídos com o tempo e compensados com o aumento da produção.

3.1 GERAL

Os investimentos e custos citados possibilita, além do exposto, bom sistema de segurança, rapidez, excelente qualidade no produto, diminuição no desperdício de matéria prima, diminuição do contato do homem com a matéria prima,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com