TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente De Negocios No Brasil

Trabalho Escolar: Ambiente De Negocios No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como finalidade mostrar o ambiente dos negócios, atualmente com grande dificuldade em seu mercado empresarial. O Brasil tem um enorme conjunto de empresas no mercado, mas diante de alguns pontos estão tendo dificuldades com as leis, e procedimentos que não facilitam as operações das empresas. Com as mudanças políticas e econômicas, gera entre si grandes dificuldades para o mercado empresarial, que diariamente vem enfrentando barreiras.

Em pesquisa o relatório Bird mostra que o prazo para abertura de uma empresa no Brasil, alcança em média 107 dias, contra um dia na Nova Zelândia e três dias na Cingapura. Mostrando que os demais países analisados, leva em média 10 dias para abertura de uma empresa. Isso também inadmissível que no Brasil sejam necessários 325 dias, para que se cumpram todas as exigências tributárias e trabalhistas, enquanto a média nos demais países são 21 dias.

Comparado com outros países, nós não estamos atrás da questão de oferecer a informação. O problema é que temos que melhorar a qualidade da informação que a gente dá, acrescentando prazo e a visão de processo como um todo. É isso que falta. Melhorar a informação para permitir a transparência por completo.

O ambiente de negócios permite o surgimento de novas empresas e empregos; facilita o fechamento de indústrias com fraco desempenho, quem está no setor informal é estimulado a transitar para o formal, no qual os direitos são respeitados, há proteção social e acesso ao crédito. Traduzida no fundo pelo império da lei, a melhoria do ambiente de negócios ajuda a combater a pobreza.

2 DESENVOLVIMENTO

• As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.

O panorama econômico, politico e normativo do pais afeta as possibilidades de negócios e a sobrevivência da empresa , governos incompetentes e incapazes de gerir a economia do país de forma a estimular um bom ambiente de mercado e de negócios tende a comprometer a sobrevivência e, portanto, a continuidade das empresas no pais.

Os valores dos ativos e das ações, em um ambiente político, econômico e normativo desfavorável ao mercado e aos negócios, os ativos e as ações das empresas tendem a perder valor.

Quanto ao universo contábil, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem na mudança de critérios e de técnicas de escrituração contábil, bem como nos valores dos resultados apurados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com