TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente e sustentabilidade

Seminário: Ambiente e sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Seminário  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  346 Visualizações

Meio ambiente e sustemtabilidade

O consumo na sociedade contemporânea

O pensador polonês Zygmunt Bauman afirmou que “a sociedade de consumo tem por base a premissa de satisfazer os desejos humanos de uma forma que nenhuma sociedade do passado pôde realizar ou sonhar. A promessa de satisfação, no entanto, só permanecerá sedutora enquanto o desejo continuar irrealizado” (BAUMAN, Zygmunt. Vida líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2007, p. 106)

A partir da afirmação de Bauman, relacione UM DOS TOPICOS abaixo ao conceito de Desenvolvimento Sustentável e com sua graduação.

a) Consumismo como doença;

b) Impacto do consumo sobre o meio ambiente;

c) Consumo e planejamento urbano;

d) O papel da publicidade na sustentabilidade;

e) Gestão de recursos naturais nas empresas.

4Taxi elétrico: um bom começo

Caso os 32 mil táxis que rodam em São Paulo fossem elétricos, diariamente seriam economizados 640 mil litros de combustível, 32 mil escapamentos deixariam de produzir gases e a poluição sonora sofreria uma sensível queda. O plano é testar a viabilidade de trocar pelo menos parte da frota por veículos 100% elétricos como o Nissan Leaf. O taxista revela: “os passageiros adoraram. É muito silencioso e econômico”. Em cinco meses de testes, os taxistas que gastavam R$2.300,00 rodando 6 horas por dia, agora gastam R$537,00. O projeto também cria a possibilidade de incentivos fiscais para a comercialização desse veículo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com