TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amil Generations - Plano de saúde

Seminário: Amil Generations - Plano de saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Amil Gerações – Plano de Saúde

A Empresa Amil gerações – Cuidando do Planeta, nome que ao mesmo tempo faz referencias ás gerações futuras e á geração de ações em sustentabilidade, cujo slogan alude as atividades da companhia. O programa engloba as iniciativas da prol do desenvolvimento sustentável com metas bem definidas para curto e longo prazo.

As ações sustentáveis pela empresa Amilpar são várias como:

Implantação da coleta seletiva em todas as unidades da Amilpar, com separação de papéis,alumínio,plástico,lâmpadas e filmes radigraficos,pilhas,baterias,termometrose descarte de resíduo médicos.

Construções Verdes

Lançamento das Olimpíadas Amil de Sustentabilidade ( programa de incentivo para cumprimento das metas,que serão estabelecidas para 2016.

Treinamento do setor de compras para levar em conta a sustentabilidade em suas decisões

Implantação das diretrizes de sustentabilidade incluindo o lançamento do manual de sustentabilidade.

Os Benefícios

A economia de papel feita através da digitação dos serviços de imagens e pela divulgação dos exames via internet ou por CD eliminando a utilização de papel.

Com isso reciclando 173 toneladas de papel e papelão, através da coleta seletiva de lixo evitando o corte de aproximadamente 2.246 arvores.

O Recolhimento de 10.113 lâmpadas fluorescentes, contribuindo para a redução da contaminação e degradação provocadas pelo mercúrio em solos ,lençóis freáticos, rios e lagos.

Reciclam de 302 quilos de alumínio (latas) evitando a extração de 1,5 toneladas de bauxita.

Transformação de 1945 litros de óleo de cozinha em detergente e sabão em pedra, impedindo a contaminação de solo e água.

Reciclagem de 65 toneladas de plásticos, impedindo o descarte em aterros sanitários e lixões.

Reciclagem de 495 quilos de filmes radiológicos, reduzindo a contaminação do meio ambiente pelo carbono presente no material.

Transformação de 150 quilos de pilhas e baterias em matéria- prima para a fabricação de tintas, diminuindo o descarte de substâncias químicas tóxicas como cadmio, chumbo e lítio.

Substituição de termômetros de mercúrio por termômetros digitais ,evitando, assim ,o uso de mercúrio.

Nas construções verdes evitando o desperdício de recursos ,como o de energia por meio de sistema de refrigeração autoregulável,no qual a temperatura se ajustara de acordo com o clima, e de água através de sistema de coleta e armazenamento de chuva.

Conclusão final

Quando adotamos ações de sustentabilidade nos damos os direitos das futuras gerações de obtermos os mesmos recursos naturais e matérias. Assim preservando o meio ambiente, matéria primas e gerando lucros á todas organizações e empresas visando o bem da humanidade com responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com