TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anabolizantes E Suplementos

Trabalho Universitário: Anabolizantes E Suplementos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  2.113 Palavras (9 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Em busca do corpo perfeito, jovens utilizam métodos que, por vezes, colocam a saúde em risco. Anabolizantes e suplementos são cada vez mais comuns entre os jovens “fitness” dessa geração, não é de hoje que as pessoas buscam pela saúde e bem estar, porém substâncias a base de hormônios e proteínas só devem ser utilizadas com a indicação de um especialista. Caso contrário pode vir a morte ou a um dano irreversível ao corpo. Com base nisso, este trabalho esclarecerá e explorará a diversidade, riscos e benefícios dos anabolizantes e suplementos alimentícios.

DESENVOLVIMENTO

Anabolizantes:

Para ganhar mais força e músculos maiores, cada vez mais pessoas, especialmente jovens, recorrem a métodos artificiais, utilizando desde simples suplementos alimentares até anabolizantes, arriscando a própria saúde.

O que é :Os anabolizantes são hormônios sintéticos comumente utilizados para aumento no tamanho dos músculos, força física e resistência. Seu uso indiscriminado acarreta sérias consequências. .......

...Por que?.Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo. Mmm

Para que?. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.

Seus Riscos: Se usar por um longo período de tempo, alguns efeitos colaterais podem aparecer, e alguns podem ser irreversíveis e letais:

- Alteração do colesterol

- Aparecimento de espinhas

- Arritmia cardíaca

- Aumento da agressividade

- Aumento de pressão arterial

- Desenvolvimento de pêlos no corpo

- Sobrecarga no fígado

Aos homens:

- Câncer de próstata

- Ginecomastia (desenvolvimento de seios em homens)

- Inibição da produção de espermatozóides, podendo haver atrofia dos testículos em casos mais severos

Comum às mulheres:

- Engrossamento da voz

- Hipertrofia (aumento) do clitóris

- Involução das mamas

Suplementos alimentares:

O uso de suplementos alimentares é cada vez mais comum entre homens e mulheres que praticam alguma atividade física. Alguns são encontrados até em prateleiras da academia e indicados pelos próprios professores que, obviamente, não têm conhecimento para isso. Muitos nutricionistas ressaltam que eles podem trazer benefícios, mas não podem ser usados com essa displicência.

Quais tipos de suplementos existem?

• Hipercalóricos: São suplementos que possuem um valor energético muito alto. Geralmente são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais, aqueles que nosso organismo não produz, e esses aminonácidos ajudam na produção dos músculos.

• Termogênicos: Ajudam a aumentar o metabolismo. Auxiliam na perda de peso e gordura corporal.

• Suplementos Polivitamínicos e Minerais: Para pessoas que tem carência em vitaminas e minerais no dia a dia.

• Hormonais: Estimulam a produção de hormônios. São muito comercializados em academias e por isso necessitam de avaliação médica para analisar a necessidade de utilizá-los.

• Antioxidantes: Rico em nutrientes antioxidantes que ajudam na limpeza do organismo. Ideal para quem pratica atividade física acaba liberando muitos radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce ou ocasionam doenças como o câncer.

Onde pode ser usado?

Inicialmente um médico nutricionista tem que fazer uma avaliação de cada caso, mas geralmente é utilizado quando há certa dificuldade em ingerir calorias suficientes para repor as energias dos atletas, quando há um treino longo e até mesmo para emagrecimento e para ganhar peso, já que algumas pessoas têm uma alimentação falha e acabam ficam com problemas sérios de saúde como, no caso das mulheres, ciclo menstrual desregulado e queda de cabelo.

Lembre-se sempre: nenhum suplemento substitui uma alimentação correta, equilibrada.

CURIOSIDADE:

Um dos suplementos que mais conhecidos no Brasil é o whey protein que contém proteínas de todos os tipos como as da carne, leite, e outros aminoácidos necessários para quem pratica atividades físicas. Existem também suplementos no formato de barra de proteína, que são muito fáceis de levar. Mas é bom lembrar que tem que ser barra de proteína e não barra de cereais que só tem carboidratos.

CONCLUSÃO

Neste trabalho aprendemos mais sobre anabolizantes e suplementos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com