TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual De Suplementos

Trabalho Escolar: Manual De Suplementos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  5.210 Palavras (21 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 21

Tipos de Suplementos

Aminoácidos

Aminos

Os aminoácidos formam a estrutura das proteínas e são essenciais para o corpo humano.

Malhadores e esportistas são as pessoas que mais se beneficiam com a suplementação de aminoácidos porque eles ajudam no reparo, crescimento e desenvolvimento do tecido muscular.

Os aminoácidos são essenciais para a produção de mais de 50 mil proteínas e mais de 15 mil enzimas, incluindo as enzimas digestivas, que devem estar em ótimo funcionamento para que você possa aproveitar ao máximo a sua alimentação e suplementação.

Os aminoácidos também influenciam no seu humor, na concentração, na agressividade, na atenção e no sono.

Quando uma proteína é ingerida, as enzimas digestivas a quebram em aminoácidos, sendo então, usados individualmente para a criação de novas proteínas e enzimas.

Os aminoácidos isolados são mais rapidamente absorvidos e assimilados do que as proteínas. Eles influenciam atividades farmacológicas e fisiológicas, como, por exemplo: o anabolismo, a regulação hormonal e as funções neurotransmissoras.

Os aminoácidos individuais conseguem desempenhar funções que as proteínas não conseguem, possuem funções e vantagens específicas, que podem também ser combinadas, tornando-se, assim, grandes aliados dos shakes protéicos que auxiliam no ganho de massa muscular e na melhora da performance.

BCAA´s

Os aminoácidos BCAA, Brain Chain Amino Acids ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, compõem-se de Isoleucina, Leucina e Valina, e representam um terço das proteínas do tecido muscular. Esta contribuição significativa os torna essenciais para a construção dos músculos e para o aumento de energia nas células musculares

Os BCAA são importantes para síntese das proteínas, construção dos músculos e prevenção da perda muscular. Colocando de forma bem clara, sem os BCAA seus músculos não se recuperarão e não crescerão. Seu corpo não é capaz de produzir os BCAA, portanto, é necessário obtê-los por meio da dieta ou da suplementação.

Os três aminoácidos que compõem os BCAA agem em sinergia e é importante que eles sejam balanceados. Portanto, é recomendado um suplemento de BCAA puro, de qualidade, para que as doses adequadas de cada aminoácido sejam proporcionadas.

Os BCAA são muito úteis também em algumas situações especiais, como na prevenção da perda muscular em altas altitudes e no prolongamento da resistência em temperaturas elevadas — como uma maratona durante um dia quente de verão.

Muitos estudos indicam que a suplementação com BCAA antes e durante o exercício pode melhorar respostas fisiológicas e psicológicas durante o exercício, evitando a fadiga central e reduzindo sintomas comuns de overtraining — como falta de apetite, queda da performance, imunossupressão e depressão.

Estudos conceituados já comprovaram que o uso de suplementos de carboidratos e BCAA antes e durante os exercícios melhoram consideravelmente as respostas fisiológicas e psicológicas ao exercício.

Glutamina

A Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado nos músculos durante períodos de estresse, como exercícios intensos e treinamento com peso. Ela é considerada “incondicionalmente essencial” pois esse esgotamento pode causar perda muscular e diminuição da função imunológica.

Praticantes de atividades físicas, bem como atividades de força, velocidade ou resistência, identificam basicamente 3 benefícios principais no consumo da glutamina:

- Redução da quebra de tecido muscular e estímulo do crescimento dos músculos;

- Estímulo ao aumento de volume da célula, o que favorece o crescimento muscular;

- Auxílio na entrada dos aminoácidos nas células musculares para melhorar a recuperação após os exercícios.

Pesquisas indicam que depois de exercícios intensos os níveis de glutamina no corpo são reduzidos em até 50%. A glutamina ajuda os atletas a reduzir a deterioração dos músculos que ocorre quando outros tecidos que necessitam de glutamina não a encontram disponível, tendo assim que roubar os estoques deste aminoácido das células musculares.

Ela pode também aumentar os níveis do hormônio de crescimento no corpo, o que gera maior crescimento muscular.

Como o corpo depende de glutamina como combustível celular para o sistema imunológico, estudos científicos demonstraram que o consumo de glutamina pode minimizar a quebra do tecido muscular, maximizar a construção muscular e cicatrização da pele, além de melhorar o metabolismo da proteína.

Ela está envolvida em mais processos metabólicos do que qualquer outro aminoácido. Ela pode ser convertida em açúcar no sangue e usada como fonte de energia. Também é usada pelas células brancas do sangue e é importante para funções imunológicas por ser um componente da glutationa.

A glutamina é naturalmente produzida nos nossos músculos e pode ser também encontrada em muitos alimentos ricos em proteína como carnes, peixes e derivados do leite. Mesmo que o Whey Protein seja uma excelente fonte de glutamina, muitos dos suplementos de qualidade de Whey Protein são fortificados com glutamina, assim como muitos Substitutos de Refeição de qualidade.

A glutamina deve ser consumida regularmente ao longo do dia, contudo, os momentos mais importantes são depois da atividade física e antes de dormir. Acredita-se, também, que seja melhor consumir glutamina sem a adição de outro aminoácido, pois há indícios de que há uma competição pela sua utilização no organismo, e juntamente com carboidratos simples para aumentar os níveis de insulina e acelerar a entrada da glutamina nas células musculares.

Oxido Nítrico

NO (óxido nítrico) é um gás natural formado de nitrogênio e oxigênio.

Ele está relacionado à potencialização dos estímulos do exercício ao nível da musculatura esquelética, proporcionando o aumento de força e de massa muscular, quando associado a um programa de treinamento com pesos.

O Óxido Nítrico está ligado à melhora dos processos metabólicos relacionados com a atividade física, uma vez que ocorre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com