TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analgesia

Por:   •  20/4/2015  •  Tese  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Analgesia medicamentosa no paciente de trauma.

 A combinação de opioides com benzodiazepínicos indicada ,para diminuir  dores em dose de analgésicos e melhor resultado global, em UTI a sedação é vantajosa porque reduz oestresse  global possibilitando que os procedimentos sejam realizados com mais facilidade e com mais facilidades as cicatrizes cirúrgicas sejam cicatrizada rapidamente .

Os medicamentos podem ser administrados de forma continua ou intermitente em bolus sendo aplicada  pela enfermagem a via endovenosa tem  maior preferência, a via oral é possível desde que o paciente tenha a capacidade de deglutir, a via intramuscular pode ser utilizada de ações mais lenta , a via epidural continua tem duas indicações  a eliminação de dor no território corresponde a efeito simpaticolítico, a via intratecal tem vantagem  das doses muito  pequenas mas a desvantagem dos efeitos colaterais mais  precoces mais intenso e d atorerancia  mais precoce.

Os medicamentos usado em UTI deveriam satisfazer as seguintes exigências certeza da analgesia, eficácia mesmo na presença de lesões ou disfunções hepáticas ou renais , ausências de efeitos cumulativo  ausência de toxidade a órgão específicos ausências de imunosupresão  manutenção da capacidade de cooperação do paciente e não ter interferência na estabilidade do sistema cardiovascular e compatibilidade com a respiração assistida.

 A associação  medicamentosa de antidepressivos tricíclicas  neurolepticas e analgésicas antiflamatorios,já a dor neuropática sendo usado medicamentos   anticonvulsivantes, carbamasepina, fenil-hidantoina, a gabapentina como  anticonvulsivante vem apresentando efeito satisfatório no tratamento de doresx neuropáticas.

Tratamento da dor.

A dor pode ser tratada,por meios de medicações analgésicas,ou medicações que alterem o limiar de dor intervenções diretas sobre terminações nervosas ou ainda agentes físicos,

Principais antiinflamatórios: saliciatos: aspirina, diflunisa l(dorbid),trisaliciato de magnésio (trilisate)

Principais  antiinflamatório não esteroidaias.

Acido metafanâmica, benzidamina ,cetoprofeno,cetorolac,doclofenaco,diflunisal,etodolac,etoricoxib,fenilbutazona,fenoprofeno,flurbiprofeno,ibuprofeno, indometacina,lumiracoxibe, meclofenato,naproxeno, piroxicam,sulindaco,tenoxicam,tolmetina.

Podem ser administrado por via oral, parenteral, transdermica no caso de ibuflurbiprofeno.

Analgésicos opioides de baixa potencia, o único analgésico opioide de baixa potencia é a codeína, administrada, para quadros de dor moderada,podem ser prescritas por via oral, parenteral ou retal.

Opioides: agonistas:codeína,hidrocodona,oxicodona,morfina(dimorf),meperina,(demerol),omnopon(pantopon),hidromorfona(dilaudid),nicomorfina,dimorfina(heroína),oximorfina,metadona,levorfanol.fentanil,sufentanil,alfentanil,pentazocina(talwin),nalbufina(nubain),butorfanol(stadol),buprenorfina(temgesic).

Antidepressivos :aminas terciárias:amitriptilina,imipramina,clomipramina,

Aminas secundarias :nortriptilina,maprotina.

Medicações Antidepressivas; Os antidepressivos são utilizados nos quadro de dor crônica visando ao aumento limiar da dor, por meio da,inibição da recaptação da serotonina ou adrenalina também são associados par efeitos analgésicos  são reguladores de humor e do sono.

Medicações Neurolépticas:As butirofenas e fenotiazinas podem ser utilizadas no tratamento coadjuvantes da dor por serem drogas de ação antipsicótica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com