TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise A Figura A Seguir. Ela Representa Os vários níveis Tróficos.

Dissertações: Analise A Figura A Seguir. Ela Representa Os vários níveis Tróficos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  1.346 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 5 e 6: Descrição da Atividade de Rede Sociais

A internet atualmente se encontra repleta de redes sociais de grande escala e fácil utilização, foi exposta pelos professores, que por um lado estavam interessados em interligar virtualmente os alunos das duas escolas e por outro se preocupavam com a eficácia desse projeto pela falta de controle que teriam no espaço virtual. Com base nas novas tecnologias houve se a idéia de se criar um blog. O blog é um meio de trocar idéias e conhecimentos através da internet. Hoje em dia é um dos maiores meios de comunicação entre jovens e adultos.

Além de transmitir dados entre varias instituições de ensino, pode ser usado para as escolas conhecerem melhor seus alunos e saberem o que eles pensam. Os blogs podem conter textos postados pelos próprios alunos e supervisionados por professores. Os alunos podem postar fotos, imagens, vídeos e ao final de cada texto podem deixar seus comentários.

Tudo vale para deixar seu blog mais interessante prender a atenção de quem estar visitando sua rede social.

Na educação, o blog serve para registrar os conhecimentos adquiridos pela turma durante os projetos de estudo, e podem abrir novos canais de comunicação entre alunos e professores podem fazer do blog um jornal da turma onde pode postar as novidades, noticias e fofocas entre outros.

Levar blogs para as escolas pode representar um salto no aprendizado  dos alunos os blogs educacionais têm como objetivo apoiar o processo educacional em todo o seu contexto e permitindo ao aluno mostra suas idéias e dividi-las   com professores ou com os próprios colegas.

O blog terá um título: A tecnologia em tempos modernos, um endereço eletrônico, como o blog é uma ferramenta gratuita não haverá custos para as instituições de ensino. Podemos fazer do blog um jornal da turma, cada aluno poderia assumir um editorial e o jornal sempre estaria atualizado, tudo vale para deixa o blog mais interessante e prender a atenção de quem estiver visitando a rede social.

Existe um grande interesse no que se diz respeito à utilização do blog como atividade pedagógica, pois se criou uma cultura de certa liberdade, intimidade e absoluta informalidade nesses ambientes, tornando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com