TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Critica

Exames: Analise Critica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Análise crítica do programa

Sabemos que a linguagem da indústria cultural que nos apresenta hoje é de fácil compreensão, temos acesso rápido a vários tipos de informações nos jornais, novelas, programas de auditórios, filmes e outros meios de comunicação em massa. E toda essa tecnologia tem gerado em nossa sociedade uma cultura alienada direcionada ao consumo. O reality show A Fazenda é um programa que não acrescenta conhecimento cultural para as pessoas, posso dizer que não passa de um fútil entretenimento.

Sabemos que é um jogo e os artistas são os jogadores, mas como saber quando eles estão jogando? O que é real e o que é manipulado? A verdade é que os participantes saíram totalmente do foco, o que deveria ser visto como “a adaptação dos artistas famosos da cidade que vivem na mordomia estarão em uma roça onde haverá teste e provas desafiadoras...”, esta longe de acontecer porque o que vemos são pessoas que demonstram total falta de caráter, egoístas e manipuladoras.

Então vemos que a tecnologia esta desumanizando o ser humano, as pessoas entram porque querem ganhar o premio de dois milhões, mas também querem se sobressair não importando com seus valores pessoais, por que já adotaram a cultura de que as coisas valem mais do que as pessoas, a tecnologia também transforma nossos hábitos e relações, neste caso em confinamento sem as tecnologias que utilizamos no dia a dia como celular, televisão e etc.

Longe de amigos e familiares os artistas participantes tendem a se ocupar com atividades que não são tão prazerosas, como cuidar de animais, da arrumação, das plantas etc. E o convívio com pessoas desconhecidas que até então tem outros hábitos e deve ser um tanto desagradável, ou seja, essa readaptação talvez seja a causa de tanta futilidade, pois algumas dessas celebridades assim como algumas pessoas comuns, não aprenderam a valorizar o que realmente importa que é a natureza, as pessoas e algumas pequenas ocupações do dia a dia, longe da tecnologia da sociedade pós- industrial.

Depois que as celebridades saem de seu mundo de facilidades onde tudo tem que ser imediato, porque é assim quando queremos comer algo ligamos para uma pizzaria ou um restaurante por exemplo e então logo eles vem e entregam o que pedimos, queremos comprar algum sapato ou acessório pedimos via internet e logo eles vem entregar, ou seja tudo é pratico, rápido e fácil faz parte da nossa indústria cultural, o principal objetivo adotado como lazer é o consumo e a arte, no entanto tudo isso que ao mesmo tempo é prazeroso quando ausente causa grandes conflitos entre o seres tecnologicamente moldados como vemos em A Fazenda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com