TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica Do Livro O Monge E O Executivo

Artigo: Análise Crítica Do Livro O Monge E O Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  1.029 Visualizações

Página 1 de 3

Análise Crítica

O Monge e o Executivo

O Best seller, O Monge e o executivo de James Hunter conta a história de John Daily um gerente-executivo de uma empresa de vidros-planos, casado com Rachel uma terapeuta, John aparentemente era um homem feliz, tinha tudo o que precisava, emprego estável, estava muito feliz com o casamento, casa, dois carros, enfim tinha uma vida razoavelmente bem, mas ele não contava com uma coisa, a infertilidade de Rachel, mesmo com esse problema de poderem ter filhos conseguiriam superar nitidamente adotando uma criança, com o tempo Rachel consegue engravidar e tem em seus braços uma linda menina.

No passado de John ele tinha uma grande admiração e mistério pelo nome SIMEÃO, pois na infância e no sermão do seu casamento tudo envolvia este nome.

Com o tempo os filhos foram crescendo e tornando-se rebeldes, John não conseguia ter o controle dentro de casa e no trabalho, em sua empresa estava passando por uma onda sindical com seus operários, isso o deixava cada vez mais distante da família e não ouvia nenhum conselho do seu chefe em relação ao movimento sindical alastrado na fábrica.

Conversando com sua esposa, Rachel pede a John que procurasse o pastor da igreja dela para conversarem sobre a vida e seu momento turbulento, mesmo não crendo em Deus, John vai ao encontro deste pastor para não desapontá-la, nesta conversa, o pastor da igreja o convida a estar participando de um retiro de reflexão por uma semana em um monte, ele meio retraído não diz nada, mas observou uma coisa na fala do pastor, que, um dos frades era Leonard Hoffmann, que John já ouvira muito falar, pois era um ex-executivo de uma das maiores empresas dos EUA.

Mesmo com essa informação, John não queria ir, mas, por grande insistência da mulher foi ao retiro. Chegando ao mosteiro na sexta a noite foi recepcionado pelo padre Peter que lhe explicou como seria a programação daquela semana. Logo após, John foi para seu quarto, se acomodou e foi dormiu.

Acordando foi para sua primeira cerimônia do dia, passando pelos corredores, ficava imaginando como conseguiria sobreviver a tantas cerimônias, pois, eram cinco por dia.

Após a cerimônia foi a biblioteca e pesquisou sobre o ex-executivo Leonard Hoffmann, então, ao voltar para o quarto encontra com um homem no banheiro ele pensa que era seu companheiro de quarto mas era o irmão SIMEÃO, consertando seu vaso sanitário. John fica surpreso ao ver aquela sena como Leonard Hoffmann o irmão SIMEÃO estava ali no seu quarto consertando o seu banheiro?Ele fica perplexo! Eles se cumprimentam e de imediato John diz a Simeão que gostaria muito de poder conversar com ele, pois teria muito o que perguntar, então eles marcam de se encontrar antes da cerimônia das 5:30.

Nestes encontros John pode descobrir como ele estava tratando as pessoas e como não às ouvia, pode entender a verdadeira forma de liderança e serviço onde à verdadeira liderança é difícil e requer muito esforço. Somente quando nossas ações estiverem de acordo com nossas intenções é que nos teremos pessoas harmoniosas e líderes coerentes. John definiu liderança em sua cabeça em duas palavras: Identificar e satisfazer necessidades.

No fim, John pode transformar em um ser humano capaz de contemplar o belo, buscando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com