TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Critica De Economia

Exames: Analise Critica De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Com a aproximação do século XXI a teoria da firma agrega novos tipos de tecnologia, que são as tecnologias organizacionais, que não possuem precedentes na história da economia. A tecnologia de informação tem um papel crucial nessa “revolução” tecnológica, o que é observado perfeitamente em The social network, dirigido por David Fincher, a explosão causada por uma rede social, “thefacebook”, criada dentro das paredes de Havard.

Após a criação da maior rede social atual, a rede de informação mundial nunca mais parou, e com isso força os ingressantes à concorrência a participarem dos principais modelos de crescimento econômico: Keynesiano, Neoclássico (Progresso exógeno) e Crescimento endógeno.

É perceptível que uma ideia é a chave para o desenvolvimento de uma firma, o capital intelectual, e que uma informação simples pode desencadear num processo jurídico de roubo de propriedade intelectual. Assim como o capital intelectual, também é necessario o humano e o financeiro, e foi assim que Marck Zuckerberg prosperou e tornou sua rede social a mais acessada no mundo. Ele atualmente investe em outros negócios, como a compra do aplicativo WhatsApp, e Startups em realidade virtual, que segundo o próprio é o futuro da informação, enquanto ainda há pesquisas de melhorias no setor de Mobiles, ele já aposta alto (2 bilhões de doláres) no futuro não muito distante do Pós-mobile.

O que preocupa os usuários das redes sociais e aplicativos de mensagens instântaneas é a segurança com que é dito, tendo em vista a declaração do norte-americano Edward Snowden sobre a espionagem americana através da internet no Brasil e em outros países, incluindo a utilização dos serviços do Facebook, Apple, Google e Microsoft para isso. Com essa afirmação mais a falha do sistema do WhatsApp por quase um dia inteiro, muitos usuários do aplicativos migraram para outros aplicativos semelhantes, e que coincidentemente eram produzidos em outros países. Com a compra do WhatsApp pelo facebook a teoria de espionagem para muitos se confirma. Aqui no Brasil o projeto de lei que cria o Marco Cívil da internet foi aprovado pela câmara de deputados, visa oferecer a segurança necessária para os usuários de internet brasileira, assim como uma neutralidade da rede, o que ainda está aberto a discursões por ser um assunto muito abrangente.

Com a evolução e com o lucro a longo prazo, a entrada no mercado de informação fica mais complicada pelo grau de tecnologia já produzida e pelos altos custos. Está claro que a era da informação não está nem na metade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com