TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Critica - Treinamento Desportivo

Casos: Analise Critica - Treinamento Desportivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  1.117 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE CRÍTICA - ARTIGO CIENTÍFICO

TÍTULO: Periodização e Planejamento do Treinamento Desportivo. Síntese Bibliográfica

AUTOR: Norberto Alarcón

ACADÊMICO: Elenilson Ricardo de Oliveira Silva

1. Do que trata o artigo científico? (resposta em no máximo dois parágrafos).

O artigo é uma síntese bibliográfica que fala sobre a periodização e planejamento do treinamento desportivo. Onde mostra de que forma deve acontecer no treinamento do individuo, mostrando como esse processo deve acontecer e cada etapa que deve ser desenvolvida para que o individuo tenha sucesso nem seu treinamento.

2. Qual o ponto de vista do autor(es) sobre o tema abordado no artigo científico? (resposta em no máximo dois parágrafos).

O autor expressa que o a periodização e planejamento do treinamento desportivo no treinamento de cada individuo tem como base três pilares que são: fator biológico, pedagógico e afetivo-motivacional.

Dessa forma todo individuo para chegar à um nível mais elevado no treinamento deve adquirir capacidades que cada um desses pilares, oferecem, como: formação e desenvolvimento do organismo, desenvolvimento gradual das capacidades físicas, aprendizagem das técnicas, desenvolver a capacidade de controle e equilíbrio emocional, etc. Essas

3. Descreva seu ponto de vista sobre o tema e sobre a(s) opinião(ões) do(s) autor(es) do artigo (resposta em no máximo três parágrafos).

O treinamento desportivo exige vários pontos a serem cumpridos para se chegar à um nível mais elevado, de modo que é de extrema importância que cada atleta adquira capacidades físicas, emocionais e pedagógicas através do treinamento desportivo, onde a periodização e o planejamento irão ser imprescindíveis aquisição dessas qualidades.

Assim como o autor, também acredito que o sucesso do treinamento depende de fatores biologicos, como são planejados os ciclos de treinamentos, a maneira como são executados os movimentos, a motivação que o atleta tem, etc.

ANÁLISE CRÍTICA - ARTIGO CIENTÍFICO

TÍTULO: ESTRUTURA E PLANIFICAÇÃO DO TREINAMENTO DESPORTIVO

AUTOR(ES): Emerson Ramirez Farto

ACADÊMICO(A): Elenilson Ricardo de Oliveira Silva

1. Do que trata o artigo científico?

O artigo fala sobre a estrutura e planificação do treinamento desportivo. Onde deve haver a elaboração de planos de atividades à serem organizadas para poder adquirir qualidades esperadas, deve-se ter objetivos, conteúdos e estratégias para se obter o nível maior desejado.

2. Qual o ponto de vista do autor(es) sobre o tema abordado no artigo científico?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com