TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Das Demonstrações Financeiras

Pesquisas Acadêmicas: Analise Das Demonstrações Financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

1_ Qual o papel que o contador deve desempenhar nas organizações, no que tange elaboração das Demonstrações Financeiras?

Analisar o mercado financeiro e verificar todo tipo de movimentação que a empresa teve em um determinado período, dessa forma, ele consegue verificar através de suas demonstrações realizáveis por dados contábeis, que irão lhe fornecer informações da situação financeira, podendo assim, apontar seus pontos de melhorias, verificar durante o período onde houve um desequilíbrio e trabalhar para ajustas as falhas.

2_ Q eu características profissionais o contador deve possuir no papel de analista das Demonstrações financeiras ?

O contabilista do século XXI é um profissional multidisciplinar e sua profissão caracteriza-se pela modernidade e variedade em campos de atuação.

Auditoria e controladoria é um ramo da contabilidade, e um importante instrumento na prevenção e combate a erros e fraudes nas organizações, com a função de reduzir e até mesmo dirimir a prática desses delitos.

O trabalho de Auditoria é de grande importância, quando realizado com competência e seriedade, contribuindo para o bom andamento da empresa, que visa ainda mais a credibilidade das informações geradas pela Contabilidade

3_ O que é importante se observar sob a ótica da ética profissional, e pronunciamentos do conselho Federal/ regional de contabilidade,no que se refere à atividade de analista das demonstrações financeiras ?

Busca valorizar a imagem da profissão, como também a proteção ao usuário da Contabilidade. Para isso, torna-se necessário conscientizar individual e coletivamente a classe, no sentido de valorizar cada um de seus membros, valendo-se, para tal fim, dos meios restritivos e coercitivos que se justifiquem e se coadunem com a dignidade, a responsabilidade e o respeito aos princípios profissionais, fazendo prevalecer sua autoridade no sentido de que as ações fiscalisatórias resultem em benefício à sociedade

4_ Porque as empresas necessitam de um Contador na atividade de Análise das demonstrações Financeiras ?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com