TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Das Demostrações Financeiras

Artigo: Analise Das Demostrações Financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  2.903 Palavras (12 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 12

Introdução

O investimento tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações e sociedade. Toda a empresa antes de qualquer tomada de decisão para investimento faz orçamentos detalhados, onde se verifica a melhor maneira de se investir, seja na empresa ou fora através de aplicações.

O planejamento tem um papel de destaque em qualquer tipo de investimento, pois, através do mesmo o investidor consegue analisar a fundo qual o melhor investimento e tentar de um modo geral mensurar quais são seus reais riscos de perda em cada tipo de investimento. O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, e cabe ao administrador analisar quais os melhores para a organização.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA POLO PALMAS ESCOLA MUNICIPAL ANNE FRANK - UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

INALU SILVA SOUZA – RA: 9399317729

JAMES

WESLEY

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PALMAS/TO

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA POLO PALMAS ESCOLA MUNICIPAL ANNE FRANK – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

INALU SILVA SOUZA – RA: 9399317729

JAMES

WESLEY

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Marketing da Universidade Anhanguera - UNIDERP – Centro de Educação a Distância, para a disciplina: Técnica de Negociação

Prof.º Carlos Eduardo de Azevedo

Raquel Henrique de Oliveira

Tutor presencial: Thays Teles

PALMAS/TO

2014

INTRODUÇÃO

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios. Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas. Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento.

O impacto das mensagens, o feedback e a percepção de técnicas de avaliação e dos resultados que podem ser gerados, pode auxiliar no desempenho. Criatividade, distorções e percepção do comportamento geram expectativas emocionais, crenças, valores e necessidades de negociação.

A nova realidade agrega tantos estudos que o profissional fica perplexo com tudo isto, mas nenhuma técnica é mais eficiente do que a exploração da intuição, do conhecimento da linguagem corporal e de práticas criatividades no cultivo ao cliente. Todas as negociações devem superar as expectativas do cliente e qualquer diferencial pode conquistar fidelidade e aliados fixos que auxiliam no marketing de produtos e serviços. Objetivos comuns, valorização de opiniões, a confiança na própria habilidade, o compromisso sério ao trabalho e compartilhar a motivação provocam uma negociação colaborativa.

Nas escolhas, a estratégia mais adequada sempre será a mais simples. Aprenda que o melhor desafio na negociação é justamente quando todos ganham no processo de troca permanente. Valores devem ser conquistados com princípios éticos e espaços são conquistados com persistência e não com a competição. Negociar parece mesmo uma arte, mas no traço da vida a obra prima será sempre o seu negociador.

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

A negociação é realizada entre duas ou mais partes, onde ambas saem satisfeitas e sem prejuízos. Negociar faz parte da nossa vida, desde os povos primitivos. Viver é negociar. Martinete e Almeida (1998) expõem que no passado uma parte preocupava se em satisfazer somente seus interesses sem se preocupar com a os demais envolvidos na negociação, porem na negociação moderna não procede dessa maneira. Saber ouvir é essencial para um bom negociador, prestando atenção no que se fala é possível ter uma visão mais ampla do que realmente a outra parte necessita quanto mais informação obtiver, certamente abordará o assunto mais seguro de si, tendo argumentos e propostas convincentes.

Segundo Martinete & Almeida (1998) Saber ouvir, significa não apenas escutar o que a outra parte tem a dizer, mas acima de tudo entender e absorver efetivamente as informações passadas. Quando se ouve efetivamente é possível processar as informações recebidas, separar aquilo que é realmente útil, guardar o que poderá ser utilizado futuramente, bem como buscar novas informações para complementar o que foi recebido.

As organizações não buscam mais apenas profissionais habilitados, buscam profissionais com talento, que apresentem soluções, sejam criativos, que criam novas alternativas, procuram profissionais que tenham a mente aberta e visão sistêmica, porque uma negociação em curto prazo não é interessante, o negociador deve sempre pensar em uma negociação em longo prazo, talvez hoje a negociação não fosse a mais lucrativa, porem nem sempre vale êxito na negociação onde o lucro é efêmero.

PLANEJAMENTO

Planejamento é o ato de traçar planos para se alcançar um determinado objetivo, com intuito de economizar tempo, dinheiro, ter um controle maior sobre a direção a ser tomada durante o percurso, prevendo com mais clareza possíveis obstáculos que surgiram ao longo do processo, para que se antecipe a eles aumentando assim a margem de acerto para alcançar os objetivos. Para que tenhamos planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com