TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Filme

Artigo: Analise De Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  4.349 Palavras (18 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 18

A cura para o homem comum… há já uns bons meses que tinha em mente escrever sobre este filme, mas outros temas foram surgindo e fui adiando. Curiosamente o filme deu na TVI no sábado passado, mas antes de saber isso eu já tinha decidido ser este o primeiro post de 2009.

Este é um dos meus filmes favoritos de sempre (e também tem uma das minhas músicas favoritas a Five Fathoms dos Everything But The Girl). Tem grandes lições sobre os temas da atracção, relações, conhecer pessoas, dinâmicas homem/mulher... mas também algumas ideias erradas que são meras fantasias (e conclusões de níveis de consciência inferiores) e outros conceitos pouco ou nada íntegros que não são um bom caminho a seguir.

O Hitch é dos poucos filmes que existem no qual se verifica um nível de consciência acima da média sobre o tema da atracção, e quando o vi adorei. Fiquei mesmo fascinado com o filme.

Artísticamente não é nada de extraordinário. É uma boa comédia, é divertido, os actores cumprem bem o seu papel, mas o que de facto mais me atrai no filme é a simplicidade e eficácia visual com que são demonstradas muitas Verdades sobre a atracção, os homens, as mulheres, o ego humano, dinâmicas sociais, etc.

Sejas um homem ou uma mulher, e andas em busca de soluções e respostas para a tua vida amorosa, sexual, íntima ou social, este é um filme que tens MESMO de ver.

Se ainda não o viste vai comprar o DVD, agora está bem barato.

O que eu vou fazer neste post é analisar algumas das mais importantes dicas que o Hitch dá, assim como alguns dos diálogos mais relevantes sobre os temas da atracção natural e conhecer pessoas do sexo oposto.

Se não fazes a mínima ideia de que filme é este, fica aqui uma breve apresentação:

Hitch (Alex Hitchens) é um Date Doctor que ajuda homens bem intencionados (mas muito trapalhões com as mulheres) a conseguir conhecer a mulher por quem se sentem atraídos, a sair com ela e finalmente a ter intimidade física com ela, em apenas 3 dias.

Tudo estava a correr bem até chegar a Hitch um cliente super-trapalhão (Albert Brennaman) que quer conhecer, sair e ter intimidade física com, uma mulher atraente famosa, poderosa e rica (Allegra Cole). Como se isso não bastasse, Hitch ao mesmo tempo conhece uma colunista atraente de uma revista côr-de-rosa (Sara Melas), que é altamente confiante e cautelosa com os homens, e que lhe começa aos poucos a dar cabo dos esquemas, dificultando-lhe a vida profissional, pessoal e amorosa e colocando-o nas mais variadas, difíceis e cómicas situações possíveis.

O filme é de 2005, foi realizado por Andy Tennant, e tem no elenco Will Smith (Hitch), Eva Mendes (Sara Melas), Kevin James (Albert Brennaman) e Amber Valletta (Allegra Cole) entre outros.

Breve conclusão: É uma boa comédia que te pode e vai ajudar na tua vida amorosa.

E agora chega de publicidade... bora lá à análise do filme!

Como já expliquei seleccionei dicas do Hitch e diálogos relevantes sobre os quais vou fazer alguns comentários. Não estão aqui todas as dicas nem todos os comentários, apenas aqueles que eu acho mais importantes. Mas para além destes há mais alguns... só que para comentar todos ao pormenor teria de escrever um livro sobre o filme, e o meu objectivo é escrever um post apenas.

Primeiro algumas frases do Hitch:

“No woman wakes up saying: God, I hope I don't get swept off my feet today.”

Isto é Verdade. Todas as mulheres desejam conhecer um homem de qualidade que as faça feliz. Admitir isso já é outra história, pois na maior parte dos casos há um ego a bloquear. Mas não há uma mulher que deseje intencionalmente não ser feliz com um homem. Todas elas estão abertas a essa possibilidade... por isso vai falar com elas.

“60% of all human communication is nonverbal. Body language. 30% is your tone. So that means that 90% of what you're saying... ain't coming out of your mouth.”

Sim, também é Verdade. Os números não estão correctos mas isso é o menos importante. 93% daquilo que estás a dizer... não está a vir da tua boca. 55% de toda a comunicação humana é não-verbal. 38% é o teu tom de voz.

“No matter what, no matter when, no matter who... any man has a chance to sweep any woman off her feet.”

Sejas tu quem fores, primeiro de tudo tu mereces qualquer mulher que desejes. Em segundo lugar podes evoluir, subir de nível de consciência, tornar-te naturalmente atraente e ser desejado por essa mulher. Nenhuma mulher é boa demais para ti, nenhuma mulher é superior ou inferior a ti. Todas elas têm o mesmo valor que tu tens, sejam elas quem forem. Seja ela atraente ou não, rica ou não, famosa ou não, etc.

“You cannot use what you do not have. So if you're shy, be shy. If you're outgoing, be outgoing.”

Por outras palavras: sê Autêntico. Sê tu próprio. É assim que vais atrair e conhecer mulheres compatíveis contigo, e não mulheres que só te vão trazer desilusões e dores de cabeça.

“She may not want the whole truth, but she does want the real you. She may not want to see it all at once, but she does want to see it.”

Não sejas um daqueles homens que quando falam com uma mulher pela primeira vez, ou estão a sair com ela pela primeira vez, lhe fazem a sua auto-biografia completa e revelam todos os pormenores e detalhes da sua vida desde o momento em que nasceram. A única coisa que tens de fazer quando estás com uma mulher é criar uma experiência emocional positiva, estimulante e atraente. Transmitir informação apenas informa a mulher, não a faz sentir-se atraída pelo homem, nem com vontade de o ver outra vez. E saber tudo sobre ele logo no primeiro encontro é aborrecido e desinteressante. Sê misterioso e procura antes fazer perguntas à mulher. Se ela te fizer perguntas sobre ti e a tua vida responde-lhe directamente, sem respostas inteligentes, sem omições, sem piadas. Se a queres entreter tens todos os outros momentos para o fazer. Ao responderes directamente às perguntas sobre ti e a tua vida projectas ser um homem que se sente confortável com quem é e com o que faz. E isso é atraente... mesmo que a mulher não concorde contigo e não a voltes a ver. Porque isso é um sinal de que ela não era compatível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com