TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Demonstração Financeira

Monografias: Analise Demonstração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Ações:

Ações são geradas através de valores imobiliários, emitido por sociedades anônimas que são representadas por parcelas de um capital social.

Essas ações são emitidas pelo um grupo de pessoas de certa companhia (proprietários, donos) que são chamados de acionistas, tendo um titulo como sócio, adquirindo assim um direito diante da sociedade. Mesmo que todas as sociedades anônimas ter o seu próprio capital divide em ações, as ações que foram emitidas por uma companhia de um capital aberto, e todas que possuem seus registros na CVM, têm direitos de serem negociadas publicamente.

Esse tipo de propriedade (ações) é representado por um “Certificado de Ações” ou “Extrato de Posição Acionária” que são emitidos pela própria companhia ou pela uma instituição ao qual se contrata para prestações de serviços prestados, isto é, para exclusivamente para atender os acionistas. Esse documento tem por obrigação constar informações como o número de ações e o nome do acionista assim declarado.

Como pode ser o investimento, pode-se, individual ou coletivo, sendo individual o acionista pode contratar uma corretora de sua confiança para aderir às negociações através do que o cliente assim desejar, e são feitas pela internet. Agora já no coletivo, as pessoas interessadas adquirem cotas de clubes de investimentos ou fundos de ações.

Renda Fixa:

A renda fixa é um investimento onde se é utilizada para garantir segurança e estabilidade. É um investimento de aplicação, onde vai ser de total responsabilidade pela maior parte do capital de investidores, conservadores, são aqueles que não gostam de correr qualquer risco. Mas também aqueles que aceitam correr esse tipo de risco, porém devem ter certo percentual dos recursos da renda fixa. São especialistas tem em suas ressaltas que aqueles que vão investir em renda fixa deve se prevenir, em estabilidade, segurança, liquidez e taxas reduzidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com