TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Filme

Exames: Analise Do Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

Analise do filme

Manter-se sempre rodeado de pessoas de boa influencia era o que Schindler fazia visando a suas conquistas do futuro. Apesar de ser o ''herói'' do filme, é mostrado como um empresário ganancioso e que enriqueceu se aproveitando da guerra e do fato que podia usar judeus em sua fábrica pagando menos.

Uma fábrica falida que é colocada no mercado novamente, focado em reerguê-la, Schindler começa a usar técnicas que podem colocar em funcionamento a fabrica falida, contratando um maior número de funcionários e pagando menos. Por outro lado o crescimento da guerra fazia todo o esforço ir por água a baixo já que o alvo da guerra era os judeus, povo que trabalhava para ele e com a morte desse povo o número de funcionários começou a diminuir. A princípio ele mantém-se afastado dos horrores que acontecem à sua volta, mas vai gradativamente sensibilizando-se até o ponto de sentir-se obrigado a agir em favor dos oprimidos.

A estratégia usada para colocar a fabrica de volta no mercado foi bem inteligente, a troca de mão de obra por utensílios foi uma jogada bastante correta, já que inicialmente não tinha como pagar os funcionários. A principio parecia impossível reabrir uma empresa falida, mas como Schindler era uma pessoa cheia de estratégias não foi um problema para ele e deu tudo certo até começar a matança de parte de seus funcionários.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com