TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Filme Clube Do Imperador

Trabalho Escolar: Analise Do Filme Clube Do Imperador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  2.956 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do filme “O Clube do Imperador”, sob o foco da ética da conduta humana

1. Do diretor da escola de St.Benedict na prova do Júlio César.

O diretor da escola ao saber da conduta de Bell que estava colando, pediu ao professor para que ignorasse o fato, pois o pai de Bell um rico senador e um dos principais mantenedores da escola estava presente. Dentro desse contexto pode-se destacar que o diretor ao deixar o ocorrido de lado em “consideração” de quem o aluno era filho, vai contra o lema da escola de St.Benedict que até então era formar homens de caráter, preferindo abandonar os valores morais e éticos para não correr o risco de ficar mal com o senador.

2. Do senador em diálogo com o professor sobre a educação do filho.

Bell não tinha um bom relacionamento com seu pai, não tinha carinho, nem diálogo, por isso sempre quis a atenção de todos. Depois do diálogo com o pai do aluno, no qual o senador diz que a função do professor é ensinar e não mudar o caráter do aluno, o professor Hundert se empenha em ajudar Bell para que participe do concurso convencendo o aluno de que era capaz. Diante dessa situação, pode-se perceber que a ética está relacionada principalmente a educação. Portanto, a educação vem de berço. A escola educa, mas não muda o caráter das pessoas.

3. Dos alunos Bell e Martin Blythe.

O professor Hundert passando por cima dos seus princípios éticos, classifica Bell para o concurso Júlio César e Martin Blythe é desclassificado injustamente. Neste caso, o comportamento antiético de Hundert na tentativa de ajudar Bell, Blythe é prejudicado.

4. Do professor Hundert em suas atividades.

Hundert sempre pregou que a vida do cidadão deveria ser regida pelos princípios de integridade e honestidade. No concurso de Júlio César ao perceber que Bell estava colando, o professor na tentativa de fazer justiça e ficar em paz com sua consciência moral faz uma pergunta que não estava nos livros e o desclassifica. Vinte anos depois, Bell propõe ao professor fazer um novo concurso. Hundert esperançoso de que Bell teria mudado, se decepciona ao saber que mais uma vez ele estava colando e novamente faz uma pergunta que ele não sabe. Através das decisões do professor é possível perceber que se arrependeu por ter prejudicado um aluno e seguindo a moral ética não compactua com as trapaças de Bell. No final do filme Hundert é reconhecido por seus ex-alunos e voltou a dar aulas pois queria contribuir com a formação de caráter de outros jovens.

5. De James Ellerby para ganhar a diretoria da Escola.

James Ellerby era egoísta e capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos, que é desleal com Hundert para ganhar a diretoria da escola. James Ellerby tinha o apoio da diretoria da escola, pois o mesmo “fingia” não ver as trapaças de Bell para não perder o apoio financeiro dado pelo pai do aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com