TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre O Filme Clube Do Imperador

Exames: Trabalho Sobre O Filme Clube Do Imperador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  2.053 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO INDIVIDUAL SOBRE O FILME: “O CLUBE DO IMPERADOR”

Não há entre os autênticos Educadores um único que não tenha o interesse genuíno de fazer com que sua aula extrapole os limites dos conteúdos que estão sendo trabalhados e permita a seus estudantes uma formação plena, integral. E quando falamos nisso, destacamos que essa idéia envolve a busca não apenas do conhecimento do ponto de vista acadêmico, mas também ético e filosófico.

O filme “O Clube do Imperador” nos coloca diante de um professor que persegue esse nosso sonho de forma abnegada. Tenho certeza que só isso já é suficiente para que você se interesse em saber mais.

Assista ao filme e faça o seguinte trabalho:

1.) Faça uma breve resenha sobre o filme.

O filme passa-se na conceituada escola para rapazes St. Benedict´s, onde o professor Hundert (Kevin Kline) preocupasse em passar lições de moral e princípios por meio do estudo da historia Greco-Romana e seus pensadores.

A princípio, ele tem sucesso, porém com a chegada de um novo aluno, Sedgewick Bell (Emile Hirsch), filho de um senador, sua rotina muda. Começa um conflito entre a metodologia do professor e comportamento do novo aluno, porém como já era tradição na escola, foi anunciado o concurso “Clube do Imperador”, tradicionalista onde vários pais de alunos já haviam sido intitulados Júlio Cesar (líder militar romano).

Com isso, todos os alunos, inclusive Bell, após uma conversa entre o professor e seu pai, se empenharam para ficar entre os três finalistas.

A crise do filme começa quando o professor desvia-se de sua retidão para forjar os resultados intitulando Bell como finalista para assim ganhar sua confiança.

Esse desvio é justificável, uma vez que o professor acreditava fielmente que o aluno poderia mudar seus princípios e andar na retidão, porém não é aceitável uma vez que houve injustiça com quem merecia o lugar por esforço e desempenho.

Percebendo que errou ao ver que Bell colou no teste final, Hundert, altera a pergunta e Bell perde o concurso.

O filme então retorna ao começo onde Bell com a intenção de fazer uma doação para a escola onde estudara, convoca os ex alunos para refazer o concurso e tentar vencer.

Hundert, acreditando que mudou o seu aluno com os ensinamentos de princípios e honestidade, aceita a proposta de dirigir o evento como no passado, porem novamente se decepciona ao ver que Bell está novamente colando.

Ao longo de nossas vidas nos deparamos com esta questão, onde pais acreditam que a escola, ou o professor é o responsável por transformar seus filhos em homens corretos, para assim se eximir de tal responsabilidade uma vez que estão ocupados de mais para fazer isso em virtude de seus trabalhos.

Desta forma, acredito que o caráter de um homem não é formado a partir da instrução escolar, mas sim a partir do seio familiar, por experiências passadas de geração em geração, reafirmando que a família tem papel fundamental no destino de cada um.

Mesmo a escola sendo formadora de pensamentos e opiniões, cabe a família, como alicerce de formação do caráter do individuo repassar ensinamentos de valores e ética.

Conclui-se então que por melhor que seja a escola ou o professor, o caráter é moldado a partir do seio familiar ao longo da vida.

Responda as seguintes questões:

A. Será possível aos professores através de suas atitudes modificarem o futuro de seus alunos?

Afirmar que os professores podem por meio de suas atitudes modificar o aluno é correto, porém não é de responsabilidade do mesmo.

O ser humano em geral é influenciável, tanto de maneira negativa quanto positiva.

Não podemos garantir que 100 % dos alunos vão ser modificados através da atitude do educador, mas através de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com