TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Filme Como Treinar Seu Dragão

Trabalho Universitário: Analise Do Filme Como Treinar Seu Dragão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  1.885 Visualizações

Página 1 de 5

Como Treinar o Seu Dragão

Conta a historia de como um herói mudou o seu relacionamento de anos da sua aldeia com os dragões. O filme começa com uma dramática noite na aldeia Viking, quando os dragões atacam cuspindo fogo e os moradores contra-atacam com suas armas medievais. Um menino adolescente, franzino, chamado Soluço, deverá se tornar líder da tribo, mas ele parece não ter as qualidades de um bom líder. Apesar de sua aparente fraqueza, Soluço, deseja desesperadamente lutar contra os dragões. Ele consegue capturar o Fúria da Noite, um dos dragões mais temidos. Na manha seguinte, Soluço sai em busca do dragão capturado e encontra o animal ferido e amarrado e é incapaz de matá-lo. Soluço passa a ajudá-lo ao perceber que o dragão só continua ali porque sua lesão na calda prejudicou sua habilidade de voar. Nesse ato de compaixão nasce uma amizade e Soluço se aproxima de Banguela.Durante o processo, Soluço, tenta se aproximar do dragão e fica a uma distancia até que ele se habitue à sua presença, então ele se aproxima mais até que a resposta seja a mesma. Soluço repete este processo até que ele está perto o suficiente para tocar o dragão.

Ao passar dos dias, Soluço desenvolve técnicas de como treinar um dragão. Banguela por ser teimosa e preguiçosa, não obedece ao garoto, se recusando a aprender. No entanto, Soluço desenvolve uma capacidade de se comunicar com os dragões, que, eventualmente, irá ajudá-lo a desenvolver suas próprias técnicas de treinamento. O engenhoso menino constrói uma cauda protética para Banguela poder voltar a voar. O dispositivo permite Banguela voe corretamente.

Quando Soluço descobre que o dragão tem medo de enguia, ele usa esse estímulo para solicitar os movimentos de vôo desejados. No início, estes comportamentos são apenas brincadeira entre os dois, mas mais tarde, Soluço usa isso para colocar outros dragões para dentro de suas gaiolas.

Logo que Soluço e Banguela começar a trabalhar bem em conjunto, Soluço tem a chance que sempre quis; é colocado para lutar contra dragões. Por causa de sua estrutura física, Soluço tem pouca chance de vencer dragões com pura força e habilidade física. No entanto, ele deve encontrar uma maneira de sobreviver a ataques de dragão dentro da arena de treinamento fechado. Em vez de lutar, Soluço usa as técnicas comportamentais que ele aprendeu com seu Banguela, para evitar ataques. Como os moradores da cidade começam a notar habilidade de Soluço com dragões, ele ganha uma reputação como encantador de dragões.

Durante um dos vôos de Soluço com Banguela, o menino descobre o covil dos dragões e descobre por que os dragões são sempre atacando a aldeia viking e roubando o seu rebanho. Os dragões devem alimentar um dragão rainha ou ser comidos. Amizade secreta de Soluço com Banguela é revelada durante o seu teste de formação final. Quando todos da aldeia percebem que Soluço é incapaz de matar dragões, e que também fala com dragões, eles se revoltam e capturam Banguela. Os guerreiros vikings lançar um ataque maciço contra a os dragões.Soluço então convence as outras crianças a tomar medidas e então lhes ensina como treinar os dragões.

Existe uma longa tradição de sociedade utilizando a mídia de televisão e cinema para ensinar às crianças um comportamento socialmente adequado. Programas de televisão em particular, têm sido incorporados em educação infantil em comunidades ao redor do mundo. Programa infantil Sesame Street celebrou o seu 40 º aniversário no ano passado e foi ao ar em mais de 140 países. Parte da missão da Sesame Workshop, a organização sem fins lucrativos por trás de Sesame Street, é "usar a mídia de televisão como uma ferramenta para ajudar as crianças a aprender" (Sesame Workshop, 2010). Programas como Sesame Street ajudar a preparar as crianças para aprender letras, números e habilidades sociais, mas Como Treinar o Seu Dragão demonstra que o cinema é um meio através do qual podemos preparar as crianças para aprender sobre as práticas adequadas de comportamento.

Como Treinar o Seu Dragão, lançado em março de 26, 2010, estreou no número um nas bilheterias e arrecadou 133,4 milhões dólares na América do Norte sozinho durante suas primeiras três semanas em cartaz. Monsters vs Aliens, da DreamWorks libertação 'do mesmo fim de semana do ano anterior, arrecadou 59,3 milhões dólares durante seu primeiro fim de semana (Associated Press, 2010). Disney-Pixar Up arrecadou 68,1 milhões dólares americanos durante o fim de semana de estréia em maio de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com