TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento

Trabalho Universitário: Analise E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

2.1.1 EVOLUÇÃO DA EMPRESA

Para o Dicionário Aurélio, empresa significa “s.f. execução de um projeto; cometimento, empreendimento. / Unidade econômica de produção: existem empresas privadas, públicas e de economia mista. / Negócio, sociedade comercial.”. Já o Dicionário InFormal, caracteriza empresa como “ um organismo, composto de meios humanos, materiais e financeiros que visam a qualquer fim econômico, sejam eles produção, venda ou distribuição de bens e/ou serviços.”.

O desenvolvimento das organizações, até meados do séc. XVIII, era lento: a sociedade, composta por camponeses e artesãos, obtinha apenas pequenas oficinas e mercados que, por sua vez, funcionavam à base de escambos ou moedas. Contudo, com o advento da máquina a vapor e, consequentemente, da Revolução Industrial, o cenário foi drasticamente transformado.

A revolução ocasionou na substituição do artesanato das oficinas pela industrialização, aparelhando o caminho para o surgimento das modernas empresas e dos desafios de sua administração. Hoje, vivendo a era da incerteza, a obtenção do sucesso empresarial vai além do lucro: a empresa tem de ser duradoura.

2.1.2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Após conversas com o gerente geral da empresa, ficou claro que a mesma a foi criada em 2005. Dedicada a atividades industriais de metalurgia, a Amoras Indústria e Comércio fabrica fornos e estufas alimentícios para estabelecimentos diversos. Esta apresenta faturamento anual médio de R$ 850.000,00, considerada, portanto, uma empresa de pequeno porte.

No ano de sua criação, contava com três funcionários e apenas um deles possuía conhecimentos específicos na produção dos fornos. Com o passar do tempo, a empresa cresceu e desenvolveu técnicas diferenciadas no processo produtivo. Hoje, todos os funcionários são especializados em suas respectivas tarefas.

Seu objetivo é atender as necessidades do mercado no setor de fornos e estufas, com planos ainda de participar de forma direta e indireta de grandes realizações para o país, como restaurantes reconhecidos e escolas, visando sempre qualidade, praticidade e economia. Sua missão é atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental.

Atualmente com dez colaboradores, a empresa possui planos para construir uma nova sede, com uma estrutura maior que a atual e admitir novos funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com