TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento

Artigo: Analise E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS

E RELAÇÕES TRABALHISTAS

Sumário

1. INTRODUÇÃO 3

2. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO 5

2.1. Identificação da empresa 5

2.2. Identificação do entrevistado 5

2.3. Levantamento sobre a Qualidade de vida no trabalho 5

3. ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL, MEDICINA E SEGURANÇA NO TRABALHO 7

3.1. Código de Conduta / Manual de Integração / Intranet 7

3.2. Responsabilidade Social 7

3.3. Medicina e segurança no trabalho 7

4. GESTÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO E BENEFÍCIOS 9

4.1 Cálculos de Folha de Pagamento de funcionários 9

5. PROCESSOS TRABALHISTAS 39

6. RELAÇÕES SINDICAIS 42

7. CONCLUSÃO 43

8. REFERÊNCIAS 44

1. INTRODUÇÃO

O Projeto de Ação Profissional – PAP foi desenvolvido sobre Processos de Recurso Humanos e Relações Trabalhista, com o objetivo de conhecimento da realidade do mercado de trabalho, seus sistemas de folha de pagamento, questões judiciais com relação as audiências trabalhistas, a qualidade de vida no trabalho e seus efeitos e desenvolvimento de capacidade de trabalha em equipe.

Realizamos pesquisa em algumas empresas, sendo destacada a empresa Silestone Brasília que proporcionou ferramentas importantes para o desenvolvimento do projeto, onde podemos, também, contar com experiências administrativas que auxiliou no entendimento do trabalho.

O grupo foi composto por pessoas conhecidas na Metodista, sendo preservado o bom entrosamento do dia-a-dia, uma vez que é mais fácil a designação da função de cada um nas tarefas que foi assumida para incremento de cada tema do projeto. A organização das atividades foi por escolhas individuais, onde foi respeitado a facilidade de cada um em desenvolver e buscar informações para discussão em grupo do tema abordado, sempre realizando reuniões para enxugamento das informações. As reuniões foi um ponto importante, haja vista a troca de conhecimento e fortalecimento da amizade existente no grupo.

Buscamos informar a cada capítulo todos os dados que obtivemos nas entrevistas, visitas, pesquisas realizadas na internet, visando a confecção de um projeto que pudesse abranger todos os temas estudados nas aulas teóricas e praticas ministradas na Metodista.

No capitulo sobre Qualidade de Vida no Trabalho buscamos verificar todas as ações implementadas pelas empresas no que diz respeito ao bem estar, saúde, motivação do trabalhador na organização. Levando em consideração aos aspectos físicos e ambientais do local de trabalho.

No capitulo de Gestão de folha de pagamento e benefícios houve pesquisa e entrevista para obtenção de dados necessários para cálculos de folhas de pagamentos e benefícios, onde podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com