TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistema

Artigos Científicos: Analise E Desenvolvimento De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.696 Palavras (7 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 SISTEMA DE INFORMAÇÃOOPERACIONAL 4

2.1.1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL 4

2.1.2 SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO 4

2.1.3 ERP ENTERPRISE RESOURCE PLANNING 4

2.1.4 CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGERS..............................................5

2.3 NOSSA LOCADORA DE LIVROS 5

2.4 FUNDAMENTOS DE LÓGICA E MATEMÁTICA DISCRETA 6

2.4.1 PREPOSIÇÕES 6

2.4.2 CONCEITOS.......................................................................................................6

2.4.2 OUTROS CONCEITOS .....................................................................................7

3 PESQUISA SEQUENCIAL.....................................................................................11

3.1 PESQUISA BINÁRIA .........................................................................................12

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................14

5 REFERÊNCIAS.......................................................................................................15

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho visa à fixação do conteúdo do primeiro semestre do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, buscando o conhecimento nas diversas áreas e buscando ter um suporte para a atuação no mercado de trabalho.

2 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL

É um sistema formado por operações rotineiras, ele normalmente trabalha com um grande volume de entrada e saída, fornece toda a base do conhecimento da organização, armazenando dados do dia-a-dia de todas as operações executadas dentro das organizações. Podemos citar como exemplos formulários de cadastros, relatórios de conferência de dados, listagens, consultas e modificações de dados.

2.1.1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

É um sistema que transforma os dados provenientes do sistema de informação operacional, agrupando e apresentando em forma de relatórios que auxiliam nas tomadas de decisões, sua principal função gerencial é trabalhar com informações agrupadas. Temos como exemplos relatórios analíticos e sintéticos, total de produtos vendidos, índice de cobertura de clientes, volumes de vendas no mês e custos totais com folha de pagamento.

2.1.2 SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO

Este sistema é avançado que possui uma grande interatividade com as ações do ser humano (usuário) e buscam oferecer modelos para ajudar na resolução de problemas. Eles permitem grande flexibilidade, adaptabilidade e capacidade de respostas rápidas auxiliando assim as tomadas de decisões. Um exemplo claro é um relatório que com informações permitam a construção ou não de uma determinada rodovia em determinada região ou até mesmo a criação de novas cores de sapatos.

2.1.3 ERP – ENTERPRISE RESOURCE PLANNING

É um sistema gerencial que integra os diversos departamentos da empresa em um único sistema, permitindo assim uma melhor gestão, melhorias nos processos, maior produtividade e redução de custos. Ela ajuda a empresa a ser mais competitiva, fornecendo suporte para a Contabilidade/Finanças, Gestão de relacionamento com clientes, manufatura, marketing e ajuda a gerenciar de forma eficaz a cadeia de suprimentos da empresa, por isso ela integra as melhores práticas de negócios do mercado.

2.1.4 CRM - CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGER

O CRM ou Customer Relationship Manager é o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado que tem sua gestão com foco no cliente, reunindo vários processos de uma forma organizada e integrada. Segundo o Gartner Group o CRM tem como conceito ser uma estratégia de negócio voltada ao atendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa. Podemos dividi-lo em três partes:

• A parte operacional que visa os canais de relacionamento, mas exatamente a criação de canais de vendas;

• A parte analítica que é a analise dos dados e informações, de forma que os dados gerem um conhecimento voltado a criar negócios, a parte de inteligência do processo. Tendo como objetivo identificar as necessidades dos clientes através do acompanhamento de seus hábitos;

• A parte colaborativa onde o foco é a obtenção do valor do cliente, fundamentada em conhecimento e interação com o cliente.

Tem como objetivo fidelizar clientes, pois através das estratégias do CRM a empresa interage com todos os clientes, conhecendo seus hábitos, criando eventos, promoções e campanhas direcionadas, torna o atendimento mais personalizado e consegue a fidelização do cliente.

Podemos concluir que o CRM abrange três áreas automação do marketing, gestão comercial e a gestão de serviços/produtos ao cliente.

2.3 ‘’NOSSA LOCADORA DE LIVROS‘’

Para a empresa Nossa Locadora de Livros são necessários 8 computadores, sendo 1 computador para a diretoria, 3 computadores para o departamento de locação, 1 computador para o departamento de compras, 1 computador para o departamento controle de estoque, 1 computador para o departamento financeiro e 1 para o Servidor.

O tipo de computador mais indicado seria um Microcomputador acompanhado de um servidor que é usado para gerenciar redes internas e web sites, pois ele permite aos usuários compartilhamento de softwares, arquivos, dispositivos periféricos e outros recursos de rede. Tem grande capacidade de memória e de armazenamento de disco, capacidade de comunicação em alta velocidade e CPUs poderosas. Assim ele se torna muito importante, pois são componentes importantes na infraestrutura de TI das empresas, além de tudo isso o servidor ainda armazena e processam dados compartilhados e executam funções de apoio invisíveis aos usuários, como o gerenciamento das atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com