TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistema

Monografias: Analise E Desenvolvimento De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

No seguinte trabalho estaremos tendo como base o cenário da “Nossa Locadora de Livros”, realizando informações, descrevendo os direcionamentos e as principais caraterísticas de quantos e quais os modelos de computador mais indicados, e por fim descrevendo os processadores e memória, dispositivos de entrada e saída, duas alternativas de sistemas Operacionais e duas linguagens de programação.

OBJETIVO:

Fornecer ao usuário os fundamentos de arquitetura de computadores, desde seus modelos primordiais aos modelos mais avançados. Entender o funcionamento dos vários módulos que compõem um sistema computacional.

DESENVOLVIMENTO:

- tablete, Notebook, Computador.

• Tablete: Com memória RAM de 2Gb, processador ARM, concorrente do x86 e x64.

• Notebook: Memória RAM com capacidade de 8Gb, processador intel core I7 e com maior mobilidade.

• Computador: Com memória RAM DDR3, processador intel core I7, com uma pequena desvantagem sobre o notebook em relação a mobilidade.

Concluindo, percebemos que a ARM domina o mercado com prioridade, seus processadores equilibram o desempenho com a economia, sendo usado por dispositivos portáteis e claro, muitos conteúdo armazenados no tablete. Mas se você faz uso de programas mais pesados de arquitetura e manipulação de imagens, ou é um consumidor, que exige grande quantidade de conteúdo e multimídia, baixando esses mesmos para o seu HD constantemente, o notebook ainda é sua melhor opção. E por fim vem o computador (Pc) muito mais barato em comparação ao notebook, com as mesmas configurações, porem fazer upgrades é muito mais fácil, pois dependendo da compatibilidade da placa mãe é possível instalar 2 placas de vídeo, placa de som, usar 2 ou 3 HDs ao mesmo tempo, dependendo do seu grau de conhecimento, você monta um computador do seu gosto, ou com a especialização de um técnico em informática para montar do seu jeito.

SISTEMA OPERACIONAL:

• Em primeiro fica o Windows da Microsoft com mais de 400 milhões de usuários.

• Em seguida vem o Mac OS X da Apple com mais de 22,5 milhões de adeptos.

LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO:

• Linguagem mais popular, criada em 1972 por Dennis Ritchie e até os dias de hoje a linguagem continua sendo usada para desenvolvimento de sistemas operacionais, aplicativos, games e integração com o hardware.

• A primeira versão da linguagem foi lançada pela Sun Microsystems em 1995 e atualmente a linguagem pertence a Oracle. Em segundo lugar, o Java é uma linguagem de programação orientada a objetos que tem como um de seus princípios a portabilidade.

Conclusão:

O desenvolver desse trabalho me propôs uma visão bem mais ampla em relação ao sistema operacional, o que é um sistema operacional, como funciona o sistema operacional e várias outras coisas. Pude perceber

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com