TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistemas

Trabalho Universitário: Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  4.948 Palavras (20 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 20

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos de uma forma simples e objetiva descrever sobre vários conceitos básicos e ferramentas utilizadas e vistas no terceito semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas das matérias de Banco de dados I,Análise de sistemas II,Desenvolvimento orientado a objeto I,Algoritmos e estrutura de dados.

2 DESENVOLVIMENTO

4.1 COM RELAÇÃO A BANCO DE DADOS,DEINAS OS CONCEITOS DAS PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO

ACID ( atomicidade, consistência, isolamento, durabilidade ) é um conjunto de propriedades que garantam as operações de banco de dados são processados de forma confiável. No contexto de bancos de dados , uma única operação lógica sobre os dados é chamado de transação. Por exemplo, uma transferência de fundos de uma conta bancária para outra, ainda que isto possa implicar várias alterações (como uma conta de débito e crédito da outra), é uma única transação.

Jim Gray definidas as propriedades de um sistema de transação de confiança no final de 1970 e as tecnologias desenvolvidas para alcançá-los automaticamente. Em 1983, Andreas Reuter e Theo Haerder cunhou a sigla ACID para descrevê-los.

Atomicidade

Atomicidade exige que as modificações do banco de dados deve seguir um tudo ou nada "regra". Cada operação está a ser dito atômica. Se uma parte da transação falhar, toda a transação e não o estado do banco de dados é deixado inalterado. É fundamental que o sistema de gerenciamento de banco de manter a natureza das operações atômicas, apesar de toda a aplicação, DBMS ( Database Management System ), sistema operacional ou falha de hardware.

Uma transferência atômica não pode ser subdividido e devem ser tratados na sua totalidade ou não em todos. Atomicidade significa que os usuários não precisam se preocupar com o efeito das transações incompletas.

As transações podem falhar por vários tipos de razões:

a) Falha de hardware: Um disco rígido falha, impedindo que algumas das alterações da operação de banco de dados em vigor.

b) Falha do sistema: O usuário perde sua conexão com o aplicativo antes de fornecer todas as informações necessárias.

c) insuficiência de dados: Por exemplo, o banco de dados é executado fora do espaço para guardar dados adicionais.

d) falta de aplicação: O aplicativo tenta enviar dados que viola uma regra que o próprio banco de dados impõe, tais como a tentativa de inserir um valor duplicado em uma coluna.Ele garante a veracidade do banco de dados.

e) A consistência propriedade garante que qualquer operação de banco de dados executa irá levá-lo de um estado consistente para outro.

f) Coerência estados que apenas dados válidos serão gravados no banco de dados.A propriedade de consistência não diz como o SGBD deve lidar com uma contradição do que garantir a banco de dados é limpa no final da transação. Se, por alguma razão, uma transação é executada que viola os dados de consistência regras, toda a transação poderia ser revertida para a transacional estado pré - ou seria igualmente válido para o DBMS para tirar algumas-up acção patch para obter o banco de dados em um estado consistente. Assim, se o esquema do banco diz que um determinado campo é para a realização de números inteiros, o SGBD pode decidir rejeitar as tentativas de colocar valores fracionários lá, ou pode arredondar os valores fornecidos para o número inteiro mais próximo: as duas opções de manter a consistência.

A regra aplica-se apenas a coerência com as regras de integridade que está dentro do seu âmbito. Assim, se um SGBD permite que os campos de um registro para atuar como referências para um outro registro, em seguida, a coerência implica o SGBD deve impor a integridade referencial : no momento qualquer transação termina, todos e cada referência no banco de dados deve ser válido. Se uma transação consistiu em uma tentativa de excluir um registro referenciado por outro, cada um dos seguintes mecanismos que manter a coerência:

a) anular a transação, a reversão para o Estado, de acordo prévio;

g) excluir todos os registros que fazem referência ao registro excluído (isso é conhecido como a exclusão em cascata ), ou,

h) anular os campos relevantes em todos os registros que apontam para o registro excluído.

Estes são exemplos de restrições de propagação , alguns sistemas de banco de dados permitem que o designer de banco de dados para especificar qual a opção de escolher, ao estabelecer o esquema para um banco de dados.

Os desenvolvedores de aplicativos são responsáveis por garantir nível de aplicação , consistência e mais acima daquele oferecido pelo SGBD. Assim, se um usuário retira fundos de uma conta eo novo equilíbrio é inferior a conta limite mínimo o equilíbrio, tanto quanto o SGBD está em causa, o banco de dados está em um estado consistente, embora esta regra (desconhecidos para o SGBD) tem sido violados

Isolamento refere-se à exigência de que outras operações não podem acessar os dados que foram modificados durante uma transação que ainda não foi concluída. A questão do isolamento ocorre em caso de transações simultâneas (várias transações que ocorrem ao mesmo tempo). Cada transação deve permanecer inconsciente de outras transações executando concorrentemente, exceto que uma transação pode ser obrigado a esperar a conclusão de outra transação que alterou os dados que a operação exige esperando. Se o sistema de isolamento não existe, então, os dados poderão ser colocados em um estado inconsistente. Isso pode acontecer, se uma transação está em processo de modificação de dados, mas ainda não concluída, e, em seguida, numa segunda operação que lê e modifica dados não confirmados da primeira operação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com