TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistemas

Ensaios: Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  1.367 Palavras (6 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

O desenvolvimento e o uso de software têm passado por profundas modificações, seguindo o aumento da capacidade de processamento e de memória das máquinas. A automatização de tarefas repetitivas, o aumento de controle e eficiência em procedimentos específicos, a possibilidade de antecipação de problemas e apresentação de uma solução prévia, como é ocaso de simulações computacionais, são apenas algumas das possíveis aplicações dessa tecnologia. Não esquecendo que a engenharia de software tem se tornado uma ferramenta cada vez importante para os profissionais envolvidos com tecnologia da informação.

Enfocara-se qual o SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) é recomendado para o proprietário da locadora de livros implementar nesta solução de informatização,sabemos que o SGBD é um complexo sistema de software e que a estrutura geral e básica dos SGBDs inicia-se pela abstração de dados. Mas, em conseqüência deste contexto, a criação e manutenção de software vêm apresentando um significativo aumento na complexidade, fato este que favorece a maior incidência de erros e, consequentemente, queda na qualidade para contornar esta situação, técnicas de Engenharia de Software são empregadas nos casos em que se deseja obter a garantia da qualidade do software que será desenvolvido.

2 OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é sistematizar as rotinas da “Nossa Locadora de Livros” onde temos o objetivo de informatizar a locadora com a implantação de um banco de dados para facilitar as locações e mantendo um histórico da locadora, gerando assim relatório completo de todas as movimentações desta locadora.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 PESQUISA

Após realizar o estudo e pesquisa do melhor sistema para o contesto da locadora, o Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados recomendado é MySQL, pois é um sistema de gerenciamento de banco de dados Free, regido pela licença GPL e é “open source” de código fonte aberto e nível corporativo.

Este banco de dados é conhecido por sua facilidade de uso, sendo ele usado pela NASA, HP, Bradesco, Sony, e muitas outras empresas. Sua interface simples, e também sua capacidade de rodar em vários sistemas operacionais, são alguns dos motivos para este programa ser tão usado atualmente, e seu uso estar crescendo cada vez mais.

MySQL é a solução robusta para quase todo tipo de aplicação, combine a estabilidade do MySQL com seu baixo custo de propriedade e rapidamente você irá considerá-lo indispensável. O MySQL oferece o melhor cenário de todos SGBD, executa em muitas plataformas, oferece um baixo TCO (custo total de propriedade) e é muito estável .

O MySQL não é apenas um banco de dados, mas sim um gerenciador de banco de dados. Com este SGBD, também pode ser utilizado para aplicações corporativas, o qual necessita de varias conexões simultâneas. Uma conexão é o tempo que leva para o usuário receber o dado solicitado.

Uma outra vantagem do MySQL, é ser um sistema de gerenciamento de bancos de dados relacional. Um banco de dados relacional armazena dados em tabelas separadas em vez de colocar todos os dados um só local. Isso proporciona velocidade e flexibilidade.

3.2 HUMANIZAÇÃO E ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO

No mundo contemporâneo, muitos são os desafios para tentar construir a vida moral. A questão que se coloca hoje é a da superação dos empecilhos que dificultam a existência de uma moral autentica. Algumas dessas dificuldades derivam de uma sociedade individualista, em que as pessoas estão voltadas para si próprias e incapazes da solidariedade e da tolerância; ou por outro lado da dificuldade em evitar os riscos da razão dominadora sem cair no espontaneísmo das ações não pautadas em normas e que levam ao relativismo moral. Estas dificuldades têm distanciado indevidamente a moral privada da moral pública: em um mundo que não mais se pauta por valores, fica cada vez mais difícil orientar as ações tendo em vista o bem comum.

Hoje, a sociedade em que, no geral, os valores éticos e morais são muitas vezes desprezados e até mesmo ignorados, é urgente a necessidade de se humanizar as empresas. Onde, elas não devem perder de vista a razão maior à qual se dá a sua criação: a promoção humana em todos e quaisquer aspectos (não são somente os econômico-financeiros e técnico-científicos), até mesmo, e principalmente, sobre a ótica coletiva.

Em muitas empresas a cultura predominante caracteriza-se por considerar as pessoas meros recursos que devem contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais. Elas relegam a abordagem sistêmica que estuda o homem como uma totalidade e não apenas como profissional cuja vida deveria se restringir ao ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com